Feriados Cruzeiro do Sul 2024 AC veja feriados da cidade

Feriados Cruzeiro do Sul 2024: Cruzeiro do Sul é um município localizado no estado do Acre, na região Norte do Brasil. A cidade é considerada um importante polo regional, principalmente por sua localização estratégica, próxima à fronteira com o Peru e à margem do Rio Juruá, que é um importante meio de transporte e comunicação na região.

Feriados Cruzeiro do Sul 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Cruzeiro do Sul 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Estadual (Dia do Católico)
23 DE JANEIRO Feriado Estadual (Dia do Evangélico)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
08 DE MARÇO Feriado Estadual (Dia Internacional da Mulher)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE JUNHO Feriado Estadual (Aniversário do Acre)
15 DE AGOSTO Feriado Municipal (Nossa Sra da Glória)
05 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia da Amazônia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
27 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Dia da Marcha para Jesus)
28 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Cruzeiro do Sul)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
17 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Assinatura do Tratado de Petrópolis)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Acre (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Cruzeiro do Sul

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Cruzeiro do Sul 2024 cidade que está localizada em Acre, estado cuja sigla é AC.

A história de Cruzeiro do Sul remonta aos tempos das tribos indígenas que habitavam a região. Os índios que habitavam o vale do Juruá eram do tronco Arawak ou Aruak e se dividiam em grupos com as suas denominações particulares. A tribo dos Náuas foi a principal dominante da região, controlando o rio e a selva.

Feriados Cruzeiro do Sul AC

O povoamento da região começou em 1857, quando o chefe de índios João da Cunha Correia chegou à foz do Rio Juruá-Mirim. A partir daí, várias expedições foram realizadas, e foram formados seringais em virtude da imigração de nordestinos que abandonaram os sertões nos anos de 1877 a 1879.

Feriado em Cruzeiro do Sul

O seringal Centro Brasileiro foi explorado por volta de 1890, e passou a congregar grande número de brasileiros. Em 1896, os primeiros caucheiros peruanos começaram a aparecer na região, o que deu início a uma sequência de choques entre brasileiros e peruanos.

Próximo feriado em Cruzeiro do Sul

Em 1904, o Acre foi dividido em três departamentos administrativos, sendo que o Departamento do Alto Juruá correspondia à região de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, e era administrado por um prefeito nomeado pelo Presidente da República. O Coronel Gregório Thaumaturgo de Azevedo foi o primeiro prefeito do Departamento do Alto Juruá.

Ele instalou a sede provisória do Departamento do Alto Juruá em Cruzeiro do Sul na foz do Rio Moa, através do Decreto de 12 de setembro de 1904. Em cumprimento ao Decreto n.º 08 de 28 de setembro de 1904, ele transferiu a sede do Departamento do Alto Juruá para o Seringal Centro Brasileiro, que foi adquirido pelo Governo da União.

Cruzeiro do Sul foi elevada à categoria de vila com a denominação de Cruzeiro do Sul (ex-povoado de Centro Brasileiro) pelo Decreto do prefeito n.º 8, de 28-09-1904, com sede no antigo Departamento do Alto Juruá. A cidade foi elevada à condição de cidade pelo Decreto do prefeito n.º 34, de 31-05-1906.

Atualmente, Cruzeiro do Sul é uma cidade em pleno desenvolvimento, com uma economia baseada principalmente na agropecuária, com destaque para a produção de mandioca, milho, arroz, feijão, carne bovina e leite. A cidade também é conhecida pela produção de artesanato, principalmente de cestaria e cerâmica.

Cruzeiro do Sul é um importante centro educacional da região, com várias escolas, faculdades e universidades. A cidade também conta com uma infraestrutura turística razoável

DEIXE UM COMENTÁRIO