Feriados Tarauacá 2024 cidade feriados 2024 Tarauacá AC

Feriados Tarauacá 2024: Tarauacá é uma cidade localizada no estado do Acre, na região Norte do Brasil. Com uma população de cerca de 40 mil habitantes, é a quarta maior cidade do estado. A história da cidade tem início no final do século XIX, quando um grupo de imigrantes chega à confluência do rio Murú com o Tarauacá e funda o seringal Foz do Murú, que em breve cresceu em importância como ponto de partida para as explorações dos altos rios.

Feriados Tarauacá 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Tarauacá 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Estadual (Dia do Católico)
23 DE JANEIRO Feriado Estadual (Dia do Evangélico)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
08 DE MARÇO Feriado Estadual (Dia Internacional da Mulher)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
24 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Tarauacá)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE JUNHO Feriado Estadual (Aniversário do Acre)
05 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Dia da Amazônia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
04 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Dia de S. Francisco Assis)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
17 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Assinatura do Tratado de Petrópolis)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Acre (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Tarauacá

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Tarauacá 2024 cidade que está localizada em Acre, estado cuja sigla é AC.

Com a celebração do Tratado de Petrópolis, em 1903, as terras do município passaram a integrar o território nacional e, em 1907, foi elevado à categoria de vila com o nome de Seabra. Posteriormente, em 1912, a sede da vila passou a se chamar Seabra e, em 1920, com o decreto federal n.º 14.383, o município manteve sua denominação de Tarauacá e a sede foi elevada à categoria de cidade.

Feriados Tarauacá AC

Durante muito tempo, a economia da cidade esteve ligada à exploração da borracha, que era a principal atividade econômica da região. No entanto, com a queda do preço da borracha no mercado internacional, a economia da cidade entrou em declínio. Atualmente, as principais atividades econômicas de Tarauacá são a agricultura, a pecuária e o comércio.

Feriado em Tarauacá

A cidade possui uma rica cultura, com destaque para a música e a dança, que são bastante populares entre os moradores locais. Um dos principais eventos culturais da cidade é o Festival de Verão de Tarauacá, que acontece todos os anos durante o mês de julho e reúne diversas atrações musicais, danças folclóricas e outras atividades culturais.

Próximo feriado em Tarauacá

Além disso, a cidade é rica em belezas naturais, com destaque para o Rio Tarauacá, que corta a cidade e é um importante meio de transporte e de subsistência para os moradores locais. Há também diversas trilhas e cachoeiras na região, que atraem turistas e praticantes de ecoturismo.

Tarauacá também é conhecida por suas festas religiosas, como a festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, que é comemorada todos os anos no dia 20 de janeiro, e a festa de Nossa Senhora da Glória, que é celebrada em agosto. Ambas as festas reúnem milhares de fiéis e são consideradas as maiores festas religiosas da região.

Em resumo, Tarauacá é uma cidade com uma história rica e uma cultura diversa, que se destaca pela música, dança, ecoturismo e festas religiosas. Apesar de ter enfrentado muitos desafios econômicos ao longo dos anos, a cidade tem se reinventado e se desenvolvido, atraindo cada vez mais turistas e investimentos para a região.

DEIXE UM COMENTÁRIO