Feriados Belo Monte 2024 cidade feriados 2024 Belo Monte AL

Feriados Belo Monte 2024: A cidade de Belo Monte, localizada no estado de Alagoas, possui uma história rica e interessante. Sua colonização teve seu início no século XVI, quando exploradores subiram pelo rio São Francisco em busca de novas descobertas. Chegando no encontro entre os rios, o local ficou conhecido como Barra do Ipanema, onde missionários, colonizadores e comerciantes faziam seus negócios. Foi de Barra do Ipanema que um cidadão desconhecido fundou uma fazenda de gado bovino, onde hoje é a Praça Epaminondas Machado, iniciando assim a colonização de Belo Monte.

Feriados Belo Monte 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Belo Monte 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
24 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Belo Monte)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (São João)
29 DE JUNHO Feriado Estadual (São Pedro)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Alagoas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Belo Monte

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Belo Monte 2024 cidade que está localizada em Alagoas, estado cuja sigla é AL.

O nome primitivo da cidade era Lagoa Funda, devido à existência de uma lagoa de grande profundidade próxima à região. Em 1866, a vila foi elevada à condição de cidade, recebendo o nome de Belo Monte. A cidade tem como gentílico, o belo-montense.

Feriados Belo Monte AL

Belo Monte passou por diversas mudanças em sua formação administrativa ao longo dos anos. Em 1885, foi criada a Freguesia de Lagoa Funda, que em 1886, se tornou a vila de Belo Monte, desmembrada de Traipu. Em 1893, a cidade foi extinta e anexada como um distrito de Traipu, e em 1895, novamente elevada à categoria de município. Ao longo das décadas seguintes, ocorreram diversas mudanças e extinções da cidade, até que em 1958, foi desmembrada do município de Batalha e se tornou novamente o município de Belo Monte.

Feriado em Belo Monte

Atualmente, Belo Monte é uma pequena cidade com uma população de aproximadamente 7 mil habitantes. Sua principal atividade econômica é a produção agropecuária, com destaque para a agricultura de subsistência e a criação de caprinos e ovinos.

Próximo feriado em Belo Monte

Além de sua história e produção econômica, a cidade é conhecida por suas belezas naturais, como a Lagoa da Água Branca, que atrai turistas para a prática de esportes aquáticos, como a pesca esportiva e o passeio de barco. Outro atrativo é a Cachoeira da Fumaça, que possui 33 metros de queda d'água e é uma ótima opção para os amantes das trilhas ecológicas.

Em suma, a cidade de Belo Monte, em Alagoas, possui uma história rica e interessante, que remonta ao século XVI. Apesar de seu tamanho modesto, a cidade possui belezas naturais que atraem turistas para a prática de esportes aquáticos e ecoturismo. A produção agropecuária é o principal alicerce econômico da cidade, com destaque para a agricultura de subsistência e a criação de animais, como caprinos e ovinos. Por fim, a cidade está sempre em constante evolução, buscando melhorias para a população e proporcionando um lugar agradável para se viver e visitar.

DEIXE UM COMENTÁRIO