Feriados Campestre 2024 cidade feriados 2024 Campestre AL

Feriados Campestre 2024: Campestre é um município localizado no estado de Alagoas, com uma população estimada de cerca de 8.000 habitantes. Sua história está ligada ao município de Jundiá, do qual foi desmembrado, e seu nome originou-se dos campos verdejantes existentes na região no século XVIII. Desde então, Campestre tem crescido, principalmente devido à instalação das atividades industriais da Usina Santa Therezinha, que hoje está desativada, e da feira livre, que é considerada a maior da região.

Feriados Campestre 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Campestre 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (São João)
29 DE JUNHO Feriado Estadual (São Pedro)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
25 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Campestre)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Alagoas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Campestre

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Campestre 2024 cidade que está localizada em Alagoas, estado cuja sigla é AL.

Com o passar dos anos, Campestre se desenvolveu e se estabeleceu como uma cidade autônoma em 1994, após uma luta de anos pela sua emancipação. Atualmente, a cidade conta com diversas atrações turísticas, como a área de lazer, a quadra de esportes, o clube municipal e a Prainha do Val, no rio Jacuípe. Além disso, está em fase de implantação o Parque Ecológico Serra da Pedra, que promete ser uma das principais atrações turísticas da região.

Feriados Campestre AL

Entre as festividades mais importantes da cidade estão a festa do padroeiro, São José, comemorada no dia 19 de março, e a da emancipação, celebrada no dia 25 de novembro. A cidade também é conhecida pelo seu gentílico, "camprestrense".

Feriado em Campestre

A criação do município de Campestre está ligada à história da Usina Santa Therezinha, que iniciou suas atividades em 1915 e se tornou um dos principais motores do desenvolvimento da região. Durante muitos anos, a usina foi responsável pela geração de empregos e pela movimentação da economia local.

Próximo feriado em Campestre

Outro ponto importante na história de Campestre foi a construção da primeira igreja, em 1926, em homenagem a São José. Desde então, a festa do padroeiro se tornou uma das principais celebrações da cidade, reunindo milhares de fiéis e turistas todos os anos.

Atualmente, Campestre é uma cidade em constante desenvolvimento, com muitas oportunidades de negócios e investimentos. Com sua localização privilegiada e sua rica história, a cidade atrai cada vez mais visitantes e novos moradores em busca de tranquilidade, beleza natural e qualidade de vida.

Em resumo, Campestre é uma cidade com uma história rica e cheia de superação, que soube se reinventar ao longo dos anos e se estabelecer como um importante polo econômico e turístico da região. Com sua beleza natural, sua rica cultura e suas muitas oportunidades, é um lugar ideal para quem busca qualidade de vida e um futuro promissor.

DEIXE UM COMENTÁRIO