Feriados Estrela de Alagoas 2024 AL feriados da cidade

Feriados Estrela de Alagoas 2024: Estrela de Alagoas é uma cidade do estado de Alagoas, situada na Mesorregião do Agreste Alagoano e na Microrregião de Palmeira dos Índios. De acordo com a tradição, o povoamento teve início no século XIX, em terras pertencentes ao município de Palmeira dos Índios. Naquela época, a região era conhecida pela presença de muitos animais selvagens, especialmente o Tatu-Bola, que inspirou o nome inicial do povoado, Bola.

Feriados Estrela de Alagoas 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Estrela de Alagoas 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (São João)
29 DE JUNHO Feriado Estadual (São Pedro)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política)
05 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Estrela de Alagoas)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Alagoas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Estrela de Alagoas

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Estrela de Alagoas 2024 cidade que está localizada em Alagoas, estado cuja sigla é AL.

Os fundadores da cidade pertenciam à família dos Gonzagas, sendo que Antônio Gonzaga, Manoel Gonzaga e Augusto Gonzaga foram alguns dos nomes que lutaram pela prosperidade do novo povoado. Em 1952, o padre Ludgero, vigário da paróquia de Palmeira dos Índios, celebrou a primeira missa em Estrela de Alagoas e, percebendo a necessidade de instrução escolar para a população, trouxe a primeira escola que começou a funcionar em casa de Honorato Gonzaga, tendo como instrutora a professora Laura.

Feriados Estrela de Alagoas AL

Foi o padre Ludgero também que sugeriu a mudança do nome de Bola para Estrela, justificando que a localidade era uma estrela brilhante que se destacava pelo progresso alcançado em pouco tempo de existência. A primeira feira livre foi criada em 9 de janeiro de 1959, por ideia do Sr. Luiz Duarte, comerciante, o que contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

Feriado em Estrela de Alagoas

A ideia de emancipação foi crescendo entre a população e se concretizou com a criação do novo município que recebeu o nome de Estrela de Alagoas, em 5 de outubro de 1989. A emancipação ocorreu em 5 de outubro de 1992, tendo como primeiro prefeito o Sr. Adalberon Alves Duarte, que tomou posse em 1º de janeiro de 1993, data da instalação do município.

Próximo feriado em Estrela de Alagoas

Um dos aspectos que destacam Estrela de Alagoas é a sua rica tradição cultural e as festividades locais, que são muito valorizadas pela população. As principais festividades são a Festa do Caju, a Emancipação Política e a celebração do padroeiro.

Em relação aos aspectos físicos, Estrela de Alagoas é limitada ao norte pelo município de Bom Conselho (PE), ao sul pelo município de Igaci, a leste pelo município de Palmeira dos Índios e a oeste pelos municípios de Minador do Negrão e Cacimbinhas. A cidade possui clima tropical megatérmico, quente durante quase todo o ano, e subúmido de tipo seco. As temperaturas médias mensais se mantêm quase uniformes ao longo do ano, elevando-se um pouco além da média anual (cerca de 24°C) de novembro a abril (entre 25 e 26°C) e decrescendo no trimestre

DEIXE UM COMENTÁRIO