Feriados Feira Grande 2024 cidade feriados Feira Grande AL

Feriados Feira Grande 2024: Feira Grande é um município brasileiro do estado de Alagoas, localizado a cerca de 120 km de Maceió, a capital alagoana. Com uma população estimada em cerca de 18 mil habitantes, Feira Grande é uma cidade tranquila e acolhedora, que tem na agricultura sua principal atividade econômica.

Feriados Feira Grande 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Feira Grande 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
24 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Feira Grande)
25 DE ABRIL Feriado Municipal
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (São João)
29 DE JUNHO Feriado Estadual (São Pedro)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Alagoas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Feira Grande

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Feira Grande 2024 cidade que está localizada em Alagoas, estado cuja sigla é AL.

A história de Feira Grande começou com a chegada de Francisco José Gonçalves, que se fixou na região atraído pela fertilidade do solo. Com o tempo, outras famílias se juntaram a ele, e a localidade passou a ser conhecida como Mocambo. Foi somente com a construção do ramal da Rede Ferroviária do Nordeste, Palmeira dos Índios-Porto Real do Colégio, que a feira semanal começou a crescer, atraindo operários que trabalhavam no preparo da estrada de ferro. Com o aumento da afluência, a feira passou a ser chamada de "Feira Grande", e em 1953 foi oficializado o nome da cidade.

Feriados Feira Grande AL

Feira Grande tem uma forte cultura agrícola, com a produção de cana-de-açúcar, milho, feijão, mandioca e frutas, entre outras culturas. Além disso, o município tem um grande potencial turístico, com paisagens naturais exuberantes e diversos atrativos históricos e culturais. Uma das principais atrações turísticas é a Serra da Onça, com uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Outro atrativo é o Cânion do São Francisco, que fica a cerca de 50 km da cidade, onde é possível fazer passeios de barco e conhecer a fauna e a flora da região.

Feriado em Feira Grande

Feira Grande é também conhecida pela rica cultura popular, com destaque para a tradicional Festa de São Sebastião, realizada anualmente em janeiro. A festa, que é uma das mais importantes da região, atrai visitantes de diversas partes do estado e é marcada por shows, missas e procissões.

Próximo feriado em Feira Grande

Além disso, Feira Grande conta com diversas manifestações culturais e folclóricas, como o coco de roda, a dança de rua e a capoeira. A cidade tem ainda um importante patrimônio arquitetônico, com destaque para a Igreja de São Sebastião, construída em 1933, e o Casarão do Seu Carlos, que abriga o Museu Histórico de Feira Grande.

Por tudo isso, Feira Grande é uma cidade que merece ser visitada, seja para conhecer sua rica história e cultura, seja para desfrutar de suas belezas naturais. Com uma população acolhedora e simpática, o município é um verdadeiro tesouro de Alagoas, que merece ser descoberto e apreciado.

DEIXE UM COMENTÁRIO