Feriados Murici 2024 lista da cidade feriados 2024 Murici AL

Feriados Murici 2024: Murici, localizada no estado do Alagoas, é uma cidade com uma história rica e uma diversidade de atrações turísticas. Com uma população de quase 30 mil habitantes, é conhecida como a "Cidade das Águas", devido à abundância de rios, lagoas e belas cachoeiras.

Feriados Murici 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Murici 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
16 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Murici)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (São João)
29 DE JUNHO Feriado Estadual (São Pedro)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Alagoas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Murici

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Murici 2024 cidade que está localizada em Alagoas, estado cuja sigla é AL.

O município foi fundado em 1810 pelo monge Frei Domingos, que plantou um "muricizeiro bravo" em uma área em que os viajantes costumavam descansar e vender produtos. Antes de se tornar uma cidade, Murici fez parte de outras localidades como a antiga Vila dos Macacos, Imperatriz, Santa Maria Madalena e União dos Palmares. A capela de Nossa Senhora da Conceição foi construída pelos moradores da antiga Imperatriz, e era destinada à compra de algodão em rama, uma das primeiras culturas da região. Em 1829, a capela foi reconstruída por dois frades, Cassiano e João, que mudaram a padroeira para Nossa Senhora das Graças.

Feriados Murici AL

Durante seu processo de desenvolvimento político, a cidade passou por momentos de tensão, como a luta entre os partidos liberal e conservador em meados de 1855-1860, e a política do Barão de Jaraguá, que visava derrubar a Junta Governativa. Em 1892, a cidade foi oficialmente transformada em uma cidade, com a promulgação da Lei 15.

Feriado em Murici

Hoje, Murici é um polo turístico da região, com a maior área contínua de Mata Atlântica do Nordeste, com cavernas, cachoeiras e fauna variada. Além disso, há o Pico da Serra do Alto do Cruzeiro e a Cachoeira do Roncador, que são atrações populares na cidade. A cidade também é conhecida por suas festividades religiosas, como a Festa da Padroeira (2 de fevereiro) e a Festa do Padre Cícero (20 a 29 de março), bem como a Festa de Emancipação Política (16 de maio), que celebra a autonomia do município.

Próximo feriado em Murici

A cidade é constituída por dois distritos, Murici e Branquinha, sendo que este último foi desmembrado do município em 1962. Murici é uma cidade verdejante, com uma economia forte em agricultura e produção animal. As principais culturas são cana-de-açúcar, café, milho, feijão, manga e coco. A criação de gado e a produção de leite e queijo também são destaques na economia local.

Os muricienses são conhecidos por serem pessoas acolhedoras e hospitaleiras, sempre prontas para receber bem os visitantes. A cidade é um destino ideal para aqueles que buscam tranquilidade, natureza e cultura. Com sua rica história e natureza diversificada, é uma cidade que atrai todo tipo de viajante, e que tem muito a oferecer.

DEIXE UM COMENTÁRIO