Feriados Palmeira dos Índios 2024 AL feriados da cidade

Feriados Palmeira dos Índios 2024: Palmeira dos Índios é uma cidade localizada no estado de Alagoas. Fundada no século XVII, a cidade recebeu seu nome em homenagem aos primeiros habitantes da região, os índios Chucurus, e a grande quantidade de palmeiras que havia em seus campos.

Feriados Palmeira dos Índios 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Palmeira dos Índios 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (São João)
29 DE JUNHO Feriado Estadual (São Pedro)
20 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Palmeira dos Índios)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Emancipação política)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Alagoas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Palmeira dos Índios

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Palmeira dos Índios 2024 cidade que está localizada em Alagoas, estado cuja sigla é AL.

Ao longo de sua história, Palmeira dos Índios teve sua denominação alterada diversas vezes. Em 1798, foi criado o distrito de Palmeira dos Índios, que, posteriormente, em 1835, foi elevado à categoria de vila. No entanto, em 1846, a vila foi extinta e seu território foi anexado ao município de Anadia. Foi somente em 1853 que a cidade foi novamente elevada à categoria de vila, sendo desmembrada de Anadia. E, em 1889, obteve sua condição de cidade.

Feriados Palmeira dos Índios AL

Atualmente, Palmeira dos Índios é um município de Alagoas composto por três distritos: Palmeira dos Índios, Caldeirões de Cima e Canafístula. O município é conhecido pela presença de uma importante instituição de ensino superior, a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), que oferece cursos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas e Agrárias.

Feriado em Palmeira dos Índios

A economia de Palmeira dos Índios é baseada principalmente na agricultura e pecuária. O cultivo de mandioca e milho são importantes para a produção de farinha e outros alimentos consumidos na região. Na pecuária, destacam-se a criação de bovinos, suínos e aves.

Próximo feriado em Palmeira dos Índios

Além disso, a cidade possui um importante patrimônio histórico, como a Casa do Artesão, um espaço destinado à exposição e venda de artesanatos locais. Há também a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, um dos principais monumentos religiosos da cidade, construída em 1846.

Entre as festas populares do município, destaque para a Festa de São José, padroeiro de Palmeira dos Índios, que é celebrada em março e reúne fiéis de diversas regiões. Além disso, há também a Festa de Nossa Senhora da Conceição, que acontece em dezembro e atrai turistas e devotos.

Outro ponto turístico de Palmeira dos Índios é a Serra da Saudade, localizada próximo ao centro da cidade. A serra é um dos pontos mais altos da região e proporciona uma vista panorâmica da cidade e das cidades vizinhas.

Em resumo, Palmeira dos Índios é uma cidade histórica e culturalmente rica, que possui um importante patrimônio histórico, além de uma economia baseada na agricultura e pecuária. Com festas populares, turismo religioso e um importante centro de ensino superior, a cidade oferece opções para todos os tipos de visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO