Feriados Itamarati 2024 cidade feriados 2024 Itamarati AM

Feriados Itamarati 2024: Itamarati é um município localizado no estado do Amazonas, no Brasil. A cidade tem uma área territorial de 9.189,507 km² e uma população aproximada de 15.000 habitantes, de acordo com o IBGE. A história do município está intimamente ligada às origens de Carauari, cidade da região, e sua formação como município autônomo ocorreu somente em 1981.

Feriados Itamarati 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Itamarati 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
01 DE FEVEREIRO Feriado Municipal (Aniversário Itamarati)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
05 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Elevação do Amazonas à categoria de província)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Amazonas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Itamarati

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Itamarati 2024 cidade que está localizada em Amazonas, estado cuja sigla é AM.

A origem do nome da cidade vem da junção de duas palavras indígenas: Ita, que significa pedra, e Marati, que significa fruta da mata. Itamarati seria então, segundo essa interpretação, um local onde se encontram muitas pedras e frutas nativas da região. A região do município é predominada pelo Rio Juruá e seus afluentes, o que possibilita diversas atividades econômicas, como pesca e navegação.

Feriados Itamarati AM

O município de Itamarati já foi parte de outros municípios da região e, em 1981, foi transformado em município autônomo. Antes disso, pertencia ao município de Carauari, que por sua vez se originou de Xibauá, em 1911. É interessante notar que Carauari chegou a ter um território de mais de 500.000 km² em meados do século XIX, mas acabou sendo desmembrado em diversas ocasiões.

Feriado em Itamarati

Itamarati tem uma economia diversificada, com destaque para a pesca e a extração de madeira e borracha. A cidade também possui uma produção agrícola de pequena escala, com a produção de frutas e vegetais que abastecem o mercado local. No entanto, a cidade ainda enfrenta muitos desafios, como a falta de infraestrutura e acesso a serviços básicos de saúde e educação.

Próximo feriado em Itamarati

A cidade é conhecida por suas belezas naturais e atrai muitos visitantes em busca de um contato mais próximo com a natureza. A região é rica em vida animal e vegetal, com diversas espécies nativas da floresta amazônica, como ariranhas, jacarés, macacos e aves. As praias fluviais formadas pelo Rio Juruá também são atrações muito procuradas pelos turistas.

Em resumo, Itamarati é um município jovem e em desenvolvimento, com uma economia baseada na pesca, extrativismo e agricultura. A cidade tem um grande potencial turístico, graças às suas belezas naturais e vida animal abundante. No entanto, ainda enfrenta muitos desafios, como a falta de infraestrutura e acesso a serviços básicos, mas tem tudo para se tornar uma cidade próspera e desenvolvida nos próximos anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO