Feriados Manicoré 2024 cidade feriados 2024 Manicoré AM

Feriados Manicoré 2024: Manicoré é uma cidade localizada no estado do Amazonas, em uma região rica em lendas e histórias indígenas. Sua fundação data do século XVIII, quando foi criada a povoação do Crato com o objetivo de facilitar as negociações comerciais entre Pará, Mato Grosso e Goiás. Mais tarde, em 1868, a sede da freguesia foi transferida para o povoado de Manicoré, passando a ser chamada de Nossa Senhora das Dores de Manicoré.

Feriados Manicoré 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Manicoré 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
15 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Manicoré)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Municipal
05 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Elevação do Amazonas à categoria de província)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
15 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Amazonas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Manicoré

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Manicoré 2024 cidade que está localizada em Amazonas, estado cuja sigla é AM.

A cidade teve seu grande momento de crescimento em 1877, quando foi elevada à categoria de vila e se tornou a sede da Comarca do Rio Madeira. Em 1896, Manicoré recebeu foros de cidade, consolidando sua posição como importante localidade da região.

Feriados Manicoré AM

Ao longo dos anos, Manicoré passou por diversas divisões territoriais, perdendo e ganhando territórios na criação de novos municípios. Mesmo assim, a cidade continua sendo um importante centro urbano da Amazônia, com uma população de quase 50 mil habitantes.

Feriado em Manicoré

A cidade possui uma ampla variedade de atrativos turísticos, dentre eles o Lago da Lua, que é um lugar de rara beleza natural, com água cristalina e formações rochosas esculpidas pela ação do tempo. Além disso, há o Parque Estadual do Sucunduri, onde é possível realizar atividades como trilhas ecológicas, pesca esportiva e banho em cachoeiras.

Próximo feriado em Manicoré

Outro destaque da cidade é a cultura local, que é rica e diversa. O artesanato é uma das principais atividades econômicas da cidade, com destaque para a produção de objetos em madeira, como mascaras, estátuas e outros ícones que remontam as tradições indígenas da região.

A culinária local é uma das mais saborosas da região, possuindo pratos típicos como o tambaqui assado, a caldeirada de peixe e o tacacá. A cidade também recebe festas religiosas e populares durante todo o ano, como a festa da Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade, que acontece em setembro e é uma das maiores manifestações religiosas da região amazônica.

Para chegar a Manicoré, é necessário percorrer cerca de 5 horas de barco ou avião a partir de Manaus, a capital do estado. Mesmo sendo uma cidade pequena, Manicoré possui uma ampla infraestrutura turística, com diversas pousadas, hotéis e restaurantes para atender os visitantes que buscam conhecer um pouco mais sobre a cultura e a natureza exuberante da Amazônia.

DEIXE UM COMENTÁRIO