Feriados Urucará 2024 cidade feriados 2024 Urucará AM

Feriados Urucará 2024: Urucará é uma cidade amazônica localizada a cerca de 230km da capital do Amazonas, Manaus. A cidade está na margem esquerda do Rio Amazonas, no trecho entre as cidades de Manaus e Santarém. Urucará é uma cidade cheia de tradições e sua história é marcada pela miscigenação de várias culturas indígenas, europeias e afro-brasileiras.

Feriados Urucará 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Urucará 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
12 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Urucará)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Municipal
05 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Elevação do Amazonas à categoria de província)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Amazonas (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Urucará

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Urucará 2024 cidade que está localizada em Amazonas, estado cuja sigla é AM.

A cidade de Urucará tem origem na povoação de Santana da Capela, fundada em 1814 por Crispim Lobo de Macedo. Em 1880, já existia uma pequena igreja coberta de telhas e a população era regular. A cidade foi criada como distrito com o nome de Nossa Senhora Santana de Capela, em 1880, pela Lei n.º 462. Em 1887, a cidade foi elevada à categoria de vila com o nome de Senhora Santana de Urucará, pela Lei Provincial n.º 744.

Feriados Urucará AM

A cidade tem uma arquitetura colonial, com casas de cores vibrantes e pontes para pedestres que ligam as duas margens do rio Urucará. O seu principal atrativo turístico é a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, que tem uma fachada em estilo barroco e é um dos principais marcos da cidade. Além disso, há muitos sítios arqueológicos na região, que testemunham a presença de povos indígenas que viveram na região no passado.

Feriado em Urucará

Urucará é uma cidade em que a religiosidade é muito forte e, por isso, ela abriga muitas festas religiosas durante o ano. Entre elas, a festa de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece no dia 8 de setembro e atrai muitos fiéis de várias partes do país. A cidade também conta com uma feira de artesanato e produtos típicos, que é realizada semanalmente na praça central da cidade.

Próximo feriado em Urucará

Além disso, Urucará é uma cidade com uma gastronomia muito rica. Os pratos típicos incluem peixes de água doce, como o tambaqui e o pirarucu, que são preparados de diversas maneiras. Um dos pratos mais típicos é o pirarucu de casaca, que é feito com pirarucu desfiado, farinha, ovos, leite de coco, cebola e azeitonas.

Por fim, Urucará é uma cidade em que as tradições são muito valorizadas e preservadas. Suas ruas encontram-se sempre movimentadas, acolhendo com carinho aqueles que a visitam. Dessa forma, Urucará representa muito bem a cultura do estado do Amazonas e é um destino muito atraente para quem busca conhecer a cultura e as tradições da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO