Feriados Itaubal 2024 cidade feriados 2024 Itaubal AP

Feriados Itaubal 2024: Localizada na região norte do país, a cidade de Itaubal, no estado do Amapá, é uma pequena cidade com uma população de pouco mais de 6 mil habitantes. Com uma história rica que remonta a décadas atrás, a cidade é cercada de natureza exuberante e belezas naturais.

Feriados Itaubal 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Itaubal 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Itaubal)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
13 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Criação do Território Federal)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Amapá (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Itaubal

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Itaubal 2024 cidade que está localizada em Amapá, estado cuja sigla é AP.

Segundo registros históricos, as primeiras notícias sobre Itaubal datam de volta a 1935, quando algumas famílias de agricultores se estabeleceram na região. Foi somente em 1940 que mais migrantes chegaram trazendo consigo uma imagem de São Benedito que logo se tornou o padroeiro da cidade e encontra-se até os dias de hoje no altar da igreja matriz.

Feriados Itaubal AP

Com o passar dos anos, o local foi se desenvolvendo cada vez mais, até que em 1981 foi criado o distrito de Itaubal de Piririm, subordinado ao município de Macapá. Em 1992, a cidade conquistou sua independência e foi elevada à categoria de município com o nome de Itaubal, sendo desmembrada do município de Macapá.

Feriado em Itaubal

A cidade é conhecida por ser uma das mais belas e exóticas do estado do Amapá, possuindo em seu território inúmeras belezas naturais. Um dos pontos turísticos mais populares da região é a Cachoeira Véu da Noiva, rodeada de muito verde e águas cristalinas, é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

Próximo feriado em Itaubal

Outra atração turística bem popular é a Praia do Abacate, localizada às margens do rio Piririm. Com águas calmas e cristalinas, a praia é o lugar ideal para descansar e curtir o sol. Além disso, a cidade de Itaubal oferece outras atrações turísticas, como o Mercado Municipal, onde é possível comprar alimentos frescos e artesanatos locais.

A economia de Itaubal é basicamente voltada para a agricultura e pesca, com pequenos comércios que atendem a população da cidade. Dentre os principais produtos cultivados estão a mandioca, a banana e a pimenta, além da pesca do pirarucu que é bastante popular na região.

Em relação à educação, a cidade conta com algumas escolas de ensino fundamental e médio, que atualmente atendem um número reduzido de alunos. No entanto, a cidade oferece algumas oportunidades de estudos para quem pretende seguir carreira acadêmica, com o Instituto Federal do Amapá (IFAP) e a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) localizados a poucos quilômetros de distância de Itaubal.

Em resumo, a cidade de Itaubal é uma pequena cidade com um grande potencial turístico e cultural. Com muitas belezas naturais, a cidade é um lugar ideal para quem procura tranquilidade e contato com a natureza. Além disso, é uma excelente opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura e a história do estado do Amapá.

DEIXE UM COMENTÁRIO