Feriados Pedra Branca do Amapari 2024 AP feriados da cidade

Feriados Pedra Branca do Amapari 2024: Pedra Branca do Amapari é uma cidade do estado do Amapá, localizada a cerca de 180 km da capital, Macapá. A história da cidade tem suas raízes na exploração de ouro pelos índios samaracá, vindos da Guiana Francesa. Eles batizaram a região escrevendo o nome nas pedras brancas dos rios. Ao longo do tempo, a cidade passou por diversas transformações e atualmente é conhecida pela mineração do manganês, que é explorado pela mineradora Vale.

Feriados Pedra Branca do Amapari 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Pedra Branca do Amapari 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Pedra Branca do Amapari)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
13 DE SETEMBRO Feriado Estadual (Criação do Território Federal)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Morte de Zumbi dos Palmares)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Amapá (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Pedra Branca do Amapari

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Pedra Branca do Amapari 2024 cidade que está localizada em Amapá, estado cuja sigla é AP.

A cidade tem uma população de pouco mais de 17 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE. A região é marcada pela presença da floresta amazônica e diversas atrações naturais, como o Rio Amapari, que corta a cidade. Além disso, é possível visitar cachoeiras, trilhas ecológicas e áreas de preservação ambiental.

Feriados Pedra Branca do Amapari AP

Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Pedra Branca, uma enorme pedra no meio do rio Amapari, que deu origem ao nome da cidade. A rocha é um símbolo da região e muito visitada pelos turistas. Além disso, a cidade conta com diversas festas e eventos culturais ao longo do ano, como o Festival de Verão, o Carnaval e o Festival da Farinha.

Feriado em Pedra Branca do Amapari

A economia da cidade é baseada na mineração de manganês, que é explorado pela Vale. Além disso, a cidade também tem uma produção agrícola significativa, com destaque para a mandioca, principal matéria-prima para a produção da farinha de mandioca, um produto regional muito apreciado. A cidade também conta com um comércio local variado, incluindo lojas, bares e restaurantes.

Próximo feriado em Pedra Branca do Amapari

A cidade de Pedra Branca do Amapari possui uma boa infraestrutura, com escolas, hospitais, postos de saúde e serviços básicos de saneamento. Além disso, a cidade é servida por uma boa rede de transporte rodoviário, que liga a região a outras partes do estado e do país.

Em resumo, Pedra Branca do Amapari é uma cidade encantadora, que tem muito a oferecer para os turistas que procuram um contato mais próximo com a natureza e a cultura amazônica. Com uma economia dinâmica e uma boa infraestrutura, a cidade é um bom destino para quem busca um pouco de tranquilidade e aventura em meio à floresta.

DEIXE UM COMENTÁRIO