Feriados Amargosa 2024 cidade feriados 2024 Amargosa BA

Feriados Amargosa 2024: Amargosa é uma cidade do interior da Bahia, com uma história rica e diversa. O povoado foi formado no século XIX, em torno de uma Capelinha construída pelas famílias de Gonçalo Correia Caldas e Francisco José da Costa Moreira.

Feriados Amargosa 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Amargosa 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
26 DE ABRIL Feriado Municipal
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
19 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Amargosa)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Amargosa

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Amargosa 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Com o tempo, a região de Amargosa se tornou um importante ponto de troca comercial com o sertão, devido à sua localização estratégica. O plantio de fumo e café também prosperou, impulsionando ainda mais o crescimento da cidade.

Feriados Amargosa BA

Em 1878, Amargosa foi elevada à categoria de Vila e, em 1891, tornou-se oficialmente uma cidade. A imigração e colonização europeia no final do século XIX deixou suas marcas na cultura e na arquitetura da cidade, com influências italianas, portuguesas e espanholas.

Feriado em Amargosa

Outro aspecto importante da história de Amargosa é a presença dos afrodescendentes, que chegaram à região na condição de escravos para trabalhar nas plantações de café. Sua influência pode ser vista na religiosidade, nos ritmos musicais e no folclore da cidade.

Próximo feriado em Amargosa

Atualmente, Amargosa é um importante polo de desenvolvimento econômico e social no interior da Bahia. A agropecuária continua sendo uma atividade importante, com destaque para o cultivo de café, cacau e mandioca. A cidade também é um importante centro de turismo cultural, com uma série de festas e eventos que atraem visitantes de todo o país.

Uma das principais atrações de Amargosa é a festa de São João, que acontece todos os anos em junho. O evento é um dos mais tradicionais do Nordeste e atrai milhares de turistas todos os anos. Outra festa importante da cidade é a Festa do Boi Mimoso, que acontece em setembro e celebra a cultura rural da região.

Além das festas, Amargosa também conta com uma série de atrações turísticas, como a Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho, o Memorial Góes Calmon e a Cachoeira do Ouro. A cidade também é um importante centro universitário da região, com uma série de instituições de ensino superior.

Para quem busca uma experiência autêntica e enriquecedora na Bahia, Amargosa é uma excelente opção. Com sua história rica e diversa, a cidade é um verdadeiro tesouro do interior nordestino.

DEIXE UM COMENTÁRIO