Feriados Baixa Grande 2024 cidade feriados Baixa Grande BA

Feriados Baixa Grande 2024: Baixa Grande é uma cidade histórica no Estado da Bahia, que foi fundada por aventureiros no início do século XVIII. A cidade desenvolveu-se principalmente através da agropecuária, atraindo famílias procedentes de Santana do Camisão, atual Ipirá, que se estabeleceram na região dando início ao povoamento. Em 1872, Baixa Grande foi elevada a freguesia e, posteriormente, em 1885, tornou-se uma vila.

Feriados Baixa Grande 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Baixa Grande 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
17 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Baixa Grande)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Nossa Sra da Conceição)
14 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Dia do Evangélico)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Baixa Grande

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Baixa Grande 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

O município passou por algumas mudanças administrativas, tendo sua sede transferida para o povoado de Santa Luzia do Lajedo em 1906 e, a partir disso, mudou seu nome para Capivari. Em 1910, Baixa Grande foi restaurada com sua denominação original e, em 1933, foi novamente elevada à categoria de município. Desde então, a cidade permanece com seu nome e é constituída apenas pelo seu distrito sede.

Feriados Baixa Grande BA

O turismo em Baixa Grande é voltado para a visita de monumentos históricos e religiosos, como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída em 1896, que é uma das maiores igrejas em estilo neoclássico de todo o interior da Bahia. A cidade também possui o Museu Regional, que conta com um vasto acervo de objetos e documentos que retratam a história da cidade.

Feriado em Baixa Grande

Baixa Grande possui uma economia baseada na agropecuária e na produção de cerâmica, sendo importante para a região pela comercialização de seus produtos. A cidade é conhecida pelos seus festivais, principalmente a Festa de São João, que atrai turistas de diversas partes do país para dançar ao som do autêntico forró pé de serra.

Próximo feriado em Baixa Grande

Com relação à educação, a cidade conta com uma rede de ensino composta por escolas estaduais e municipais que atendem a toda a população da região. A cidade também possui um campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que oferece cursos de graduação presenciais em diversas áreas do conhecimento.

Baixa Grande, apesar de seu pequeno porte, possui grande importância para a região, sendo um polo agropecuário e turístico, com riquezas históricas e culturais. É um município que busca o seu desenvolvimento sustentável, preservando suas belezas naturais e patrimônio cultural, ao mesmo tempo em que se prepara para os desafios do futuro.

DEIXE UM COMENTÁRIO