Feriados Barra da Estiva 2024 BA veja feriados da cidade

Feriados Barra da Estiva 2024: Barra da Estiva é um município localizado no estado da Bahia, na região da Chapada Diamantina. Com uma população estimada em cerca de 19 mil habitantes, a cidade tem se destacado por suas belezas naturais e pela preservação da sua cultura e tradições.

Feriados Barra da Estiva 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Barra da Estiva 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
15 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Barra da Estiva)
06 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Barra da Estiva

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Barra da Estiva 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A história da cidade remonta ao século XVIII, quando o sertanista Sebastião da Rocha Pinto tomou posse de uma porção de terras na região, às margens do rio das Contas. Após a morte de Sebastião, as terras foram adquiridas pelo Conde da Ponte, que as vendeu posteriormente para os herdeiros de Sebastião.

Feriados Barra da Estiva BA

A partir de 1880, começaram a surgir as primeiras moradias na região, e em 1876, a freguesia foi criada pela Resolução Provincial nº 1.606. O distrito foi criado em 1884 e o município, com sede na Fazenda do Gado e a denominação de Jussiape, pelo Ato de 1890.

Feriado em Barra da Estiva

O município funcionou pela primeira vez em 1898, com os distritos de Jussiape, Sincorá e Barra da Estiva. A sede municipal foi transferida para Barra da Estiva em 1920, mas em 1921, voltou a ficar localizado em Jussiape, retornando para Barra da Estiva em 1927 e recebendo a elevação à categoria de cidade.

Próximo feriado em Barra da Estiva

Hoje em dia, Barra da Estiva é um destino turístico bastante procurado pelos visitantes que buscam contato com a natureza e a cultura local. A cidade é cercada por diversas montanhas e cachoeiras, como a Cachoeira da Independência e a Cachoeira do Brejo Grande, e abriga uma ampla variedade de fauna e flora nativas.

Além disso, a cidade também é conhecida pela preservação das suas tradições culturais, como o Reisado e o São João, que reúnem moradores e visitantes em grandes celebrações. A cidade também tem forte presença da cultura nordestina, com destaque para a culinária local e para as festas juninas.

Em Barra da Estiva, os visitantes podem desfrutar de uma experiência única, imersos na exuberante natureza da região e em contato com a rica cultura local. Com uma história rica e uma paisagem de tirar o fôlego, a cidade tem muito a oferecer aos turistas que buscam por um destino autêntico e memorável.

DEIXE UM COMENTÁRIO