Feriados Bom Jesus da Serra 2024 BA feriados da cidade

Feriados Bom Jesus da Serra 2024: Bom Jesus da Serra é uma cidade localizada no interior do estado da Bahia. Com pouco mais de 13 mil habitantes, foi fundada nas terras que faziam parte do município de Poções. Desde então, sua história é marcada pela agricultura e pecuária, além da exploração da mina de amianto, que foi a única do Brasil durante décadas.

Feriados Bom Jesus da Serra 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Bom Jesus da Serra 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Bom Jesus da Serra)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Bom Jesus da Serra

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Bom Jesus da Serra 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Acredita-se que a fundação de Bom Jesus da Serra tenha sido devido ao empenho do Bernardo Gonçalves da Costa, que se esforçou pelo povoamento do Arraial dos Poções. Com o tempo, outros proprietários das terras ajudaram no desenvolvimento da cidade, criando casas de moradia e comerciais, capela, cemitério e organizando a feira livre, onde os produtores rurais vendiam seus produtos.

Feriados Bom Jesus da Serra BA

A descoberta da mina de amianto trouxe um grande impulso para a economia da região, que exportava o minério até para a França. Porém, com o tempo, a exploração do amianto trouxe sérios problemas de saúde para muitas pessoas e acabou sendo desativada. Além disso, a usina para beneficiamento de caroá, que era transformada em corda e barbante, também teve seu fim.

Feriado em Bom Jesus da Serra

Atualmente, Bom Jesus da Serra é uma cidade tranquila, com uma economia baseada na agricultura e pecuária. Os moradores recebem turistas com hospedagem em pousadas e hotéis. A cidade é cercada de natureza, com cachoeiras e trilhas para caminhadas ecológicas.

Próximo feriado em Bom Jesus da Serra

A formação administrativa de Bom Jesus da Serra começou com a criação do distrito de paz em 1953, quando foi elevado à categoria de Vila. Em 1989, a vila foi elevada à categoria de cidade, com a criação do município de Bom Jesus da Serra, desmembrado de Poções.

O gentílico dos moradores da cidade é “bonjesuense”. Os visitantes podem conhecer a rica cultura local, com destaque para as manifestações culturais das festas religiosas, como a Festa do Divino Espírito Santo, realizada no período da Páscoa, e a Festa do Padroeiro Bom Jesus, ocorrida em agosto.

Em resumo, Bom Jesus da Serra é uma cidade histórica e tranquila, com uma rica cultura local baseada em tradições religiosas e atividades econômicas ligadas à agricultura e pecuária. Com sua bela natureza, é um local ideal para quem deseja descansar e apreciar a vida no campo.

DEIXE UM COMENTÁRIO