Feriados Brejolândia 2024 cidade feriados Brejolândia BA

Feriados Brejolândia 2024: Brejolândia é uma cidade localizada no Estado da Bahia, com uma população de pouco mais de 11 mil habitantes, segundo o último senso realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município de Brejolândia surgiu em 1962, após ser desmembrado do município de Tabocas do Brejo Velho.

Feriados Brejolândia 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Brejolândia 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
16 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Brejolândia)
26 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Brejolândia

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Brejolândia 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A história do município é marcada pela chegada de bandeirantes e exploradores em busca de metais preciosos e de terras férteis para o cultivo de alimentos e criação de gado bovino, sendo que muitas famílias se estabeleceram na região a partir da abertura de fazendas.

Feriados Brejolândia BA

Inicialmente, a cidade surgiu como o distrito de Brejo Velho, criado em 1890 e subordinado ao município de Santana do Angical. Anos depois, em 1962, com a divisão administrativa do Estado da Bahia, Brejolândia foi elevada à categoria de município com a denominação de Tabocas do Brejo Velho, tendo como sede o atual distrito de Tabocas do Brejo Velho.

Feriado em Brejolândia

Brejolândia é conhecida por suas belezas naturais, como o Rio São Francisco, que proporciona aos visitantes momentos de lazer e relaxamento, com suas águas tranquilas e uma belíssima paisagem. Aliás, o município é cortado pelo rio, que é um dos mais importantes do país, tanto em termos históricos quanto econômicos, já que é responsável pelo abastecimento de água de diversos municípios.

Próximo feriado em Brejolândia

A cidade possui ainda algumas opções turísticas, como o Mirante da Torre, que oferece uma vista panorâmica da cidade de Brejolândia, e a Praça da Matriz, que é um espaço tranquilo onde os visitantes podem se reunir para conversar e apreciar a beleza da cidade.

Além das belezas naturais, o município de Brejolândia tem uma economia baseada na agricultura, com destaque para o cultivo de algodão, milho e feijão. A pecuária também é uma importante atividade econômica na região, com a criação de gado bovino em fazendas espalhadas pelo município.

Os habitantes de Brejolândia são conhecidos como brejolandenses e, apesar de ser uma cidade pequena, o município possui uma forte cultura, com destaque para as festas religiosas, como a Festa de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade, que é celebrada em outubro e conta com uma grande procissão pelas ruas da cidade.

Em resumo, Brejolândia é uma cidade do interior da Bahia que oferece aos visitantes uma bela paisagem natural, uma cultura forte e uma economia baseada na agricultura e pecuária. A cidade é um lugar tranquilo e agradável para quem busca um refúgio do agito das grandes cidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO