Feriados Canápolis 2024 cidade feriados 2024 Canápolis BA

Feriados Canápolis 2024: Canápolis é um município localizado no interior do estado da Bahia, com uma população estimada em pouco mais de 8 mil habitantes. Com uma história rica e repleta de curiosidades, Canápolis é um local que vale a pena ser conhecido por turistas e viajantes interessados em cultura e história.

Feriados Canápolis 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Canápolis 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
16 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
19 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Canápolis)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
29 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Canápolis

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Canápolis 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

O nome da cidade tem origem em sua produção de cana-de-açúcar. Antigamente, a região era povoada por índios tupiniquins, que foram os primeiros habitantes de Canápolis. Posteriormente, o Capitão Patrício de Queiroz construiu casas na região para seus familiares, dando origem ao povoado de Alagoinha, que mais tarde se tornou a Vila de Ibiagui. Em 1962, o nome da cidade foi alterado para Canápolis, devido à existência de extensos canaviais na região.

Feriados Canápolis BA

Além disso, Canápolis tem uma história interessante na relação com a geografia local. A cidade está localizada na região do rio São Francisco, um dos mais importantes do país, e possui um território que apresenta diferentes tipos de relevo, com destaque para a Serra Geral do Paraná que se estende até o litoral do estado do Rio Grande do Sul e o Cerrado baiano, presente em parte do município.

Feriado em Canápolis

A cidade de Canápolis também apresenta pontos turísticos interessantes para visitação, como a Igreja Matriz de São Sebastião, construída no final do século XIX, localizada na Praça da Matriz, que recebe turistas e devotos durante todo o ano.

Próximo feriado em Canápolis

Outro ponto turístico interessante é o Mirante do Cruzeiro, de onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade e da Serra Geral do Paraná ao fundo. A cidade também possui cachoeiras e áreas de lazer ideais para atividades ao ar livre e contato com a natureza.

Culturalmente, Canápolis é um local de destaque na produção de artesanato em cerâmica, que é uma tradição passada de geração em geração na cidade. A produção artesanal é muito valorizada e uma das principais fontes de renda para a população local.

Por fim, a cidade também é conhecida pela realização da Cavalgada do Fogo, um evento anual que atrai turistas de diferentes partes do país e que tem como objetivo valorizar a cultura regional e fomentar a economia local.

Em resumo, Canápolis é uma cidade que apresenta uma rica história e cultura, com pontos turísticos interessantes e uma produção artesanal em destaque. Certamente um local que vale a pena ser visitado e conhecido por quem está em busca de novas experiências e aprendizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO