Feriados Ibicuí 2024 lista da cidade feriados 2024 Ibicuí BA

Feriados Ibicuí 2024: Ibicuí é uma cidade localizada no estado da Bahia, situada a cerca de 550 quilômetros de Salvador. A cidade tem um grande valor histórico para a região, sendo construída em terras que inicialmente pertenciam ao município de Poções. Atualmente, Ibicuí é reconhecida principalmente pelo seu carnaval, um dos mais animados e tradicionais da Bahia.

Feriados Ibicuí 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ibicuí 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
12 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Ibicuí)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ibicuí

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ibicuí 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Segundo a história, os primeiros habitantes da região foram os índios Pataxós e Camacãs, que foram expulsos em 1782 durante as Entradas e Bandeiras, que estavam sendo comandadas pelo Sargento-Mor Raimundo Gonçalves da Costa. Mais tarde, a região foi apossada por diversos agricultores, que formaram pequenas comunidades.

Feriados Ibicuí BA

Foi somente em 1913 que chegaram na região os primeiros habitantes que ficaram por lá, José Veiga e Marcelino Silva Novo e suas famílias. Eles se estabeleceram nas zonas do Rio Novo e Riacho de Areia, onde iniciaram os primeiros desmatamentos para a criação de pastagens e o cultivo de diversas lavouras.

Feriado em Ibicuí

Em 12 de outubro de 1920, foi celebrada a primeira missa na região, na fazenda do Sr. Jezuino Vieira Lima. Desde então, Ibicuí tem se desenvolvido economicamente e se firma cada vez mais como um importante centro turístico.

Próximo feriado em Ibicuí

Além do carnaval bastante conhecido, a cidade de Ibicuí reserva outras opções de lazer para os turistas, como a Cachoeira do Lençol e o Rio Gongogi. Os amantes da natureza também podem optar por um passeio pela Serra do Ouro, onde é possível fazer trilhas e apreciar belas paisagens.

Ibicuí ainda conta com excelentes opções de hospedagem, alimentação e comércio, o que tem atraído cada vez mais visitantes para a cidade. O turismo local conta com um grande apoio financeiro do governo, que investe em políticas públicas para a área, visando sempre proporcionar aos visitantes uma experiência única e inesquecível.

Em resumo, Ibicuí é uma cidade de grande importância histórica e turística para a Bahia. Com belas paisagens e uma rica cultura, a cidade tem se consolidado como um importante destino de lazer e diversão, atraindo turistas do Brasil e do mundo todo. Se você busca um lugar para relaxar, aproveitar a natureza ou simplesmente se divertir, Ibicuí é uma excelente opção.

DEIXE UM COMENTÁRIO