Feriados Itapetinga 2024 cidade feriados 2024 Itapetinga BA

Feriados Itapetinga 2024: Localizada na região sudoeste da Bahia, a cidade de Itapetinga é um importante centro urbano e comercial da região, com cerca de 70 mil habitantes. De acordo com a história da cidade, as suas origens estão ligadas à expansão das fronteiras do município de Vitória da Conquista, no início do século XX.

Feriados Itapetinga 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Itapetinga 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (São José)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
12 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Itapetinga)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Itapetinga

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Itapetinga 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

O primeiro homem a desbravar as terras itapetinguenses foi o Sr. Bernardino Francisco de Souza, que em 1912 construiu uma casa na margem direita do Rio Catolé, na região onde hoje fica a Fazenda Astrolina. Onze anos depois, em 1923, o Sr. Augusto de Carvalho, proprietário das terras da região, construiu um núcleo de povoamento que deu origem ao distrito de Itatinga, nome que se deve à grande quantidade de pedras brancas existentes na região.

Feriados Itapetinga BA

Ao longo dos anos, a cidade teve sua administração vinculada a municípios vizinhos, como Vitória da Conquista e Itambé, até que em 1952 foi criado o município de Itapetinga, com a elevação de Itatinga à categoria de cidade. Desde então, a cidade tem uma gestão independente e vem se desenvolvendo em diversos setores, como educação, comércio, indústria e turismo.

Feriado em Itapetinga

Um dos destaques de Itapetinga é a sua rica cultura, presente em manifestações folclóricas como as festas juninas, as festas do Divino e a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Além disso, a cidade conta com uma arquitetura histórica, com prédios e igrejas antigas que contam parte da história da cidade e da região.

Próximo feriado em Itapetinga

A cidade também é referência em educação, com diversas escolas públicas municipais e estaduais, além de instituições privadas. O campus Itapetinga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) oferece cursos técnicos e superiores em diversas áreas, contribuindo para a formação de profissionais qualificados.

No campo do comércio, Itapetinga tem uma ampla rede de estabelecimentos que atendem as demandas da cidade e de municípios vizinhos, com destaque para os setores de vestuário, alimentação, acessórios e materiais de construção. A feira livre, que acontece aos sábados, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, onde é possível encontrar produtos frescos e de qualidade a preços acessíveis.

Por fim, Itapetinga também é uma cidade acolhedora e hospitaleira, com um povo que valoriza as relações humanas e sabe receber bem os visitantes. Com sua natureza exuberante e seu patrimônio histórico-cultural, a cidade é um destino turístico imperdível para quem deseja conhecer a Bahia e suas tradições.

DEIXE UM COMENTÁRIO