Feriados Itaquara 2024 cidade feriados 2024 Itaquara BA

Feriados Itaquara 2024: Itaquara é uma cidade do estado da Bahia, no Brasil, com pouco mais de um século de história. Seu início remonta à abertura da grande estrada "pedestre" ou "real", como era chamada, que ligava o litoral à cidade de Vitória da Conquista e se comunicava com o Norte de Minas. A construção da estrada foi liderada pelo bandeirante Manoel de Sousa Santos e seus filhos em meados do século XVIII, e sua existência era de extrema necessidade para o intercâmbio comercial entre diferentes zonas do estado.

Feriados Itaquara 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Itaquara 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
19 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Itaquara)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Itaquara

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Itaquara 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Logo após a construção da estrada nasceu a cidade de Itaquara, cuja formação se deve a Brandão de Moura e Reinaldo de Almeida, que vieram de São Felipe e Santo Antônio de Jesus, respectivamente. Com a chegada de novos habitantes, foi criado um pequeno povoado com a denominação de "Caldeirão", nome dado aos buracos feitos nas pedras para a captação de água da chuva.

Feriados Itaquara BA

No início da cidade, existiam os pontos de pouso ou rancharias, para o pernoite e descanso dos viandantes e alimárias que circulavam pela estrada. Com o tempo, alguns desses pontos se desenvolveram e se transformaram em vilas e cidades, e Itaquara foi um desses pontos.

Feriado em Itaquara

A cidade de Itaquara cresceu ao longo dos anos e hoje conta com diversas atrações turísticas e culturais. Entre elas, podemos destacar a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, que foi construída no século XX e é um importante marco histórico da cidade. No acervo do museu da cidade, é possível encontrar objetos de época e documentos históricos que contam a história da cidade e da região.

Próximo feriado em Itaquara

Além disso, a cidade possui uma padaria artesanal que produz pães e doces típicos da região, além de produtos orgânicos. A região também é conhecida pela variedade de frutas, como a carambola, que é cultivada em grande quantidade nas fazendas da região.

A cidade de Itaquara também é famosa pela produção de cachaça, que é feita de forma artesanal em diversas fazendas da região. A bebida é uma das principais fontes de renda dos moradores locais e é apreciada por muitos turistas que visitam a cidade.

Em resumo, a cidade de Itaquara é uma cidade pequena e charmosa que possui uma rica história e diversas atrações turísticas e culturais. A cidade é um ótimo destino para quem deseja conhecer a história e a cultura da região, além de desfrutar de deliciosos produtos artesanais e de uma bela paisagem natural.

DEIXE UM COMENTÁRIO