Feriados Itiúba 2024 lista da cidade feriados 2024 Itiúba BA

Feriados Itiúba 2024: Itiúba é uma cidade localizada no estado da Bahia, conhecida por seu nome inspirado na serra que fica na região. Com uma população de aproximadamente 28 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade se destaca por sua história e cultura.

Feriados Itiúba 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Itiúba 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
17 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Itiúba)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
23 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Itiúba

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Itiúba 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A história de Itiúba remonta à época anterior à chegada dos colonizadores, quando a região era habitada pela tribo indígena dos Caricás. Foi essa tribo que, ao dar nome ao local, o chamou de Itiúba. Com a chegada dos portugueses e a colonização, a cidade tomou forma e se desenvolveu ao longo dos anos.

Feriados Itiúba BA

Ao longo do tempo, Itiúba se transformou em freguesia e, posteriormente, em cidade. Hoje, é considerada uma das cidades mais importantes da região, sendo um importante polo cultural e econômico.

Feriado em Itiúba

Uma de suas principais atrações é a Serra de Itiúba, que é conhecida por seu nome tupi-guarani - tuyba - que significa 'abelha dourada'. A serra é um importante ponto turístico e histórico da cidade e é uma das principais fontes de inspiração para a cultura local.

Próximo feriado em Itiúba

Além disso, a cidade também é conhecida por sua culinária, que mescla a tradição indígena com a portuguesa, resultando em pratos únicos e deliciosos. A carne de bode é um dos pratos mais emblemáticos da região e é muito apreciada pelos habitantes locais.

A cidade também conta com uma rica história cultural, que se manifesta em seu patrimônio histórico e arquitetônico. A Igreja Matriz de Santo Antônio, por exemplo, foi construída em 1869 e é um importante monumento histórico da cidade, sendo um dos principais atrativos turísticos.

Outro ponto que merece destaque é a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, que é realizada todos os anos em junho e atraí um grande número de visitantes. A festa é conhecida por seu clima animado, com comidas típicas, música e dança.

Itiúba é, portanto, uma cidade repleta de história, cultura e tradição. Com sua rica história e cultura, a cidade se destaca como um importante polo turístico e econômico da região, sendo um lugar imperdível para quem quer conhecer um pouco mais da riqueza cultural e natural da Bahia.

DEIXE UM COMENTÁRIO