Feriados Laje 2024 lista da cidade feriados 2024 Laje BA

Feriados Laje 2024: Laje é uma pequena cidade localizada no estado da Bahia, com uma população de cerca de dez mil habitantes. O seu nome deriva da existência de grandes lajedos nas proximidades, que foram decisivos na escolha do local onde se ergueu o novo povoado.

Feriados Laje 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Laje 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
20 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Laje)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Laje

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Laje 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Segundo a história, Laje surgiu a partir de uma enchente que desviou o curso do rio Jiquiriçá e destruiu um pequeno povoado que existia na sua margem direita, em torno da Cachoeira do Estouro. Os moradores da região, então, construíram uma nova capela na margem esquerda do rio, dando início ao novo povoado, que passou a ser conhecido como Nova Laje.

Feriados Laje BA

Com o passar dos anos, a povoação cresceu e progrediu com a chegada da Estrada de Ferro de Nazaré, em 1901. A Estação Ferroviária ali edificada contribuiu significativamente para o aumento do número de habitações na região.

Feriado em Laje

Laje foi elevada à categoria de município em 1905, com a criação do distrito de mesmo nome pela Lei Estadual n.º 595 e desmembrado de Aratuípe. A cidade foi constituída por três distritos: Laje, Capão e Engenheiro Pontes.

Próximo feriado em Laje

Atualmente, a cidade de Laje destaca-se pelo seu patrimônio histórico e cultural, como a Capela Nossa Senhora das Dores, fundada pelos primeiros moradores do povoado. A cidade também é conhecida pelas suas belas paisagens, que atraem turistas de toda a região, como a cachoeira do Estouro.

A economia de Laje é baseada na agricultura, com destaque para o cultivo de mandioca, milho e feijão, além de frutas como a laranja e o limão. A cidade também possui um comércio local bastante movimentado, com diversas lojas e mercados.

A população de Laje é jovem e dinâmica, com muitos jovens empreendedores e artistas locais. A cidade conta com diversas escolas e uma universidade, além de uma forte presença cultural, com festas e eventos culturais que acontecem ao longo de todo o ano.

Em resumo, Laje é uma cidade cheia de histórias e tradições, onde a natureza e a cultura se encontram em um equilíbrio perfeito. Para aqueles que buscam paz e tranquilidade em meio a belas paisagens naturais, esta é uma excelente opção de destino na Bahia.

DEIXE UM COMENTÁRIO