Feriados Macururé 2024 cidade feriados 2024 Macururé BA

Feriados Macururé 2024: Macururé é uma cidade do estado da Bahia, localizada na região do Alto Sertão de Canudos, no nordeste do semi-árido. Sua história remonta ao período em que a região era habitada pelos índios rodeleiros ou rodelas. O povoamento da cidade teve início nas terras de Roberto Pereira Maia, às margens do Riacho Tim Tim, que eram chamadas Roça do Tim Tim. Mais tarde, a fazenda foi doada aos três filhos de Roberto, Firmino Pereira Maia, Honório Pereira Maia e Ricardo Pereira Maia, que a renomearam Fazenda Três Irmãos.

Feriados Macururé 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Macururé 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
27 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Macururé)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Macururé

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Macururé 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Em 1906, os irmãos construíram uma capelinha, sob a responsabilidade de Firmino Pereira Maia, e enviaram um representante a Salvador para buscar uma imagem do Senhor do Bonfim para homenagear. A fazenda foi então renomeada Arraial do Senhor do Bonfim.

Feriados Macururé BA

Com a construção da Estrada BR-4 (atual BR-116) em 1942, a cidade começou a receber um grande número de pessoas e muitas casas foram construídas. Muito do material enviado para a construção da estrada foi aproveitado para a cidade do Senhor do Bonfim de Vila Nova, também situada no sertão baiano, o que levou os moradores da cidade a combinarem uma mudança do nome do Arraial para Macururé.

Feriado em Macururé

O gentílico da cidade é macururense e a cidade foi criada como Distrito de Bonfim pela Lei Municipal nº 18 em 29 de abril de 1922. Pelos decretos leis estaduais nº 7455, de 23-06-1931 e nº 7479, de 08-07-1931, o Distrito de Santo Antônio da Glória tomou a denominação de Glória. Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o Distrito de Bonfim figura no Município de Glória (ex-Santo Antônio da Glória). Assim permanecendo em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937. Pelo Decreto-lei Estadual nº 11089, de 30-11-1938, o Distrito de Bonfim tomou o nome de Macururé. A cidade de Macururé foi elevada à categoria de município com a denominação de Macururé, pela Lei Estadual nº 2764, de 30-12-1962, desmembrado do Município de Glória.

Próximo feriado em Macururé

Atualmente, Macururé tem cerca de 11 mil habitantes e sua economia está baseada em atividades como a agropecuária, a produção de artesanato e a realização de eventos turísticos como a Festa do Vaqueiro. A cidade também possui diversas belezas naturais em seu território, como a Cachoeira do Salto, o Riacho Tim Tim e o Pequeno Canyon de Macururé.

Além disso, a cidade oferece atrações culturais como o Memorial Cultura de Donana, que homenageia a mestra de reisados, uma tradição local de manifestação religiosa e cultural. Outra atração da cidade é a Casa de Cultura, que possui exposições permanentes da cultura local, incluindo objetos e artesanatos produzidos pelos moradores de Macururé.

Em resumo, Macururé é uma cidade com uma história rica e diversificada, tendo como ponto forte a preservação da cultura local por meio de suas tradições e eventos culturais. É um lugar ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza em uma região repleta de belezas naturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO