Feriados Muquém do São Francisco 2024 BA feriados da cidade

Feriados Muquém do São Francisco 2024: A cidade de Muquém do São Francisco, localizada no estado da Bahia, tem uma história marcada pela passagem de tropeiros e garimpeiros em busca de gado e pedras preciosas em Goiás e Mato Grosso. A região era rodeada por grandes árvores frondosas, que serviam como abrigo para os viajantes descansarem e procurarem alimentos para sua subsistência. Foi nessa época que se descobriu a utilidade dessas árvores para defumar a caça e a pesca, surgindo, assim, o nome de "Muquém" para o local.

Feriados Muquém do São Francisco 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Muquém do São Francisco 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Muquém do São Francisco)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Muquém do São Francisco

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Muquém do São Francisco 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

O distrito de Piragiba foi criado em 1943 e ficava subordinado ao município de Barra. Em 1989, Muquém do São Francisco foi elevada à categoria de município, desmembrando-se de Barra e tendo sua sede no antigo distrito de Piragiba. Atualmente, o município é constituído apenas pelo distrito sede.

Feriados Muquém do São Francisco BA

Muquém do São Francisco possui uma população de cerca de 10 mil habitantes e está localizada na região conhecida como "Velho Chico", já que é banhada pelo Rio São Francisco, um dos mais importantes do país. A cidade é rodeada por serras e morros e possui uma vegetação rica em Cerrado e Mata Atlântica.

Feriado em Muquém do São Francisco

Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade é a Ilha do Rosário, uma ilha fluvial que fica no Rio São Francisco e é um importante ponto de pesca e lazer para moradores e turistas. Além disso, a cidade possui diversas cachoeiras, como a Cachoeira do Rio Bonito e a Cachoeira do Poço Verde, que atraem visitantes em busca de aventura e contato com a natureza.

Próximo feriado em Muquém do São Francisco

A cidade também é conhecida por sua festa de São João, que acontece no mês de junho e reúne moradores e turistas em quatro dias de festa com muita comida típica, quadrilha junina e shows musicais. Outra festa importante é a Festa do Divino Espírito Santo, realizada em maio, que celebra a cultura religiosa e folclórica da região.

A economia de Muquém do São Francisco é baseada na agropecuária e no turismo, sendo que a produção de grãos, como soja e milho, é uma das principais atividades econômicas da região. Além disso, a cidade é um importante polo de abastecimento de gado e possui uma grande produção de leite e derivados.

Em resumo, Muquém do São Francisco é uma pequena cidade do interior baiano, rodeada por uma rica fauna e flora e marcada pela história de garimpeiros e tropeiros que passavam pela região em busca de riquezas. Hoje, a cidade atrai turistas em busca de aventura e contato com a natureza, além de ser um importante polo econômico na produção de grãos e na pecuária.

DEIXE UM COMENTÁRIO