Feriados Ponto Novo 2024 cidade feriados 2024 Ponto Novo BA

Feriados Ponto Novo 2024: Ponto Novo é um município localizado no estado da Bahia, na região centro-norte do estado. Com uma população estimada em cerca de 15 mil habitantes, a cidade é conhecida por sua tranquilidade e pelo seu clima agradável, com temperaturas amenas durante praticamente todo o ano.

Feriados Ponto Novo 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ponto Novo 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
24 DE FEVEREIRO Feriado Municipal (Aniversário Ponto Novo)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
13 DE MAIO Feriado Municipal
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ponto Novo

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ponto Novo 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Fundada em 1946, a cidade surgiu em função da construção de uma ponte sobre o Rio Itapicuru-Açu, que ligaria Feira de Santana a Juazeiro, importantes centros urbanos da Bahia. Os operários responsáveis pela construção da ponte escolheram o nome Ponte Nova para o novo núcleo populacional que surgiria ao redor da nova ponte. Entretanto, devido à existência de outros lugares com o mesmo nome, o nome Ponto Novo foi escolhido para a nova cidade.

Feriados Ponto Novo BA

Até 1962, Ponto Novo era apenas um distrito pertencente ao município de Caldeirão Grande. Naquele ano, a cidade passou a ser independente, adquirindo estatuto de município autônomo. Desde então, Ponto Novo vem apresentando um crescimento consistente, com a implementação de políticas públicas e investimentos em infraestrutura.

Feriado em Ponto Novo

Atualmente, a economia da cidade é baseada principalmente na agricultura, com destaque para o cultivo de laranja, coco, feijão, milho e mandioca. A pecuária também tem alguma importância na região. Além disso, Ponto Novo conta com um pequeno comércio local, que atende às demandas básicas da população.

Próximo feriado em Ponto Novo

No âmbito cultural, Ponto Novo é conhecida por suas festas religiosas, principalmente a Festa da Padroeira, que acontece todos os anos durante o mês de janeiro. Durante a festa, a cidade recebe multidões de visitantes que vêm prestigiar as celebrações religiosas e aproveitar as opções de lazer oferecidas pelas barracas de comida e bebida instaladas na rua principal da cidade.

Outra atração turística da cidade é a Cachoeira do Roncador, que fica a poucos quilômetros do centro de Ponto Novo. O local é bastante procurado por turistas que buscam um contato mais direto com a natureza, já que a cachoeira é cercada por uma densa mata atlântica, que oferece diversas opções de trilhas ecológicas.

Por fim, vale destacar que Ponto Novo é uma cidade pacata e tranquila, com pessoas acolhedoras e um clima agradável o ano todo. Se você está buscando um lugar para descansar e desfrutar da natureza, essa cidade pode ser uma excelente opção.

DEIXE UM COMENTÁRIO