Feriados Queimadas 2024 cidade feriados 2024 Queimadas BA

Feriados Queimadas 2024: Queimadas é um município situado no estado da Bahia, na região nordeste do país. Sua história teve início antes de 1700, quando bandeiras se aventuraram em busca de minas de Jacobina. A região era habitada por tribos indígenas, mas a denominação Queimadas surgiu devido a duas fazendas chamadas "As Queimadas", que pertenciam a D. Isabel Maria Guedes de Brito.

Feriados Queimadas 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Queimadas 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
08 DE MARÇO Feriado Municipal
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
20 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Queimadas)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Queimadas

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Queimadas 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Em 1815, a igreja do município foi construída e entronizou-se, em sua imagem, Santo Antônio, padroeiro da cidade. O modesto templo se destacou anos depois, quando foi palco de cenas descritas no livro "Os Sertões", de Euclides da Cunha.

Feriados Queimadas BA

Em 1886, a estação de Queimadas foi inaugurada, dando início ao desenvolvimento ferroviário local. Por causa da Guerra de Canudos, em 1987, muitos soldados passaram por Queimadas, concentrando-se as tropas que conquistaram a 4ª expedição sob o comando do general Artur Oscar de Andrade Guimarães. Nessa época, Euclides da Cunha permaneceu em Queimadas por alguns dias, realizando pesquisas e estudos que contribuíram para a sua obra.

Feriado em Queimadas

O município viveu momentos históricos marcantes, como a criação da freguesia de Santo Antônio das Queimadas, que se tornou um município em 1884, com a criação da Vila Bela de Santo Antônio das Queimadas, composta por duas freguesias, Santo Antônio de Queimadas e São Gonçalo da Serra da Itiúba. Em 1935, Santa Luzia, que era subprefeitura, tornou-se município.

Próximo feriado em Queimadas

Queimadas é uma cidade caracterizada pela preservação de sua história e cultura, tendo uma rica tradição folclórica, com danças típicas e eventos culturais que atraem visitantes de toda a região. Além disso, é conhecida por ser um município que se dedica ao desenvolvimento sustentável e à preservação do meio ambiente.

A economia local se baseia na agricultura, com destaque para o cultivo de frutas, grãos e cereais, sendo considerada uma região de grande produtividade nessa área. Também se destaca a pecuária, com rebanhos bovinos, suínos e aves.

Com uma população de aproximadamente 24 mil habitantes, Queimadas oferece infraestrutura adequada para o desenvolvimento de seus moradores e visitantes, como escolas, hospitais, comércio local e serviços públicos. A beleza natural também é um atrativo desse município, com destaque para o Rio Itapicuru-Açu, que corta a cidade.

Queimadas é, portanto, uma cidade que guarda em sua história grandes acontecimentos e uma rica cultura, aliada a um desenvolvimento sustentável e práticas ambientais. É um destino interessante para quem busca mergulhar na história e cultura da Bahia, além de conhecer belezas naturais únicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO