Feriados São Félix 2024 cidade feriados 2024 São Félix BA

Feriados São Félix 2024: A cidade de São Félix, localizada na região do Recôncavo Sul da Bahia, é um município de grande importância histórica para o estado. Sua história teve início quando a região era habitada pelos índios Tupinambás, em meados de 1534. Com a chegada dos primeiros portugueses, iniciou-se o processo de exploração das terras e comércio de madeiras, o que resultou em crescimento e desenvolvimento da cidade.

Feriados São Félix 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Félix 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
25 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário São Félix)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Félix

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Félix 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A lavoura da cana-de-açúcar deu um grande impulso à cidade e, com a chegada dos africanos em 1549, a produção teve um grande desenvolvimento. Entretanto, o tratamento dado aos índios pelos portugueses gerou repúdio e revolta, ocasionando a destruição de plantações, guerrilhas e ataques a povoações vizinhas. Apesar da paz ter sido alcançada com dificuldade, os indígenas não conseguiram sobreviver à escravidão e aos maus tratos, desaparecendo da região.

Feriados São Félix BA

Com o passar dos anos, São Félix se tornou uma vila, desmembrada do município de Cachoeira, e posteriormente se tornou um município independente, com a emancipação ocorrida em 1889. Desde então, a cidade tem se desenvolvido cada vez mais, sendo um importante polo industrial, cultural e turístico da região.

Feriado em São Félix

Entre as principais atrações turísticas da cidade estão as belezas naturais, como as cachoeiras, rios e lagos, além do seu rico patrimônio histórico, com destaque para o conjunto arquitetônico do Centro Histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio cultural brasileiro.

Próximo feriado em São Félix

A cidade também é famosa por suas festas tradicionais, como o São João e o Carnaval, que atraem turistas de diversas partes do país. Durante os festejos, as ruas são tomadas por música, dança, comidas típicas e muita alegria, o que torna o momento ainda mais especial.

Além de tudo isso, a cidade de São Félix é conhecida por sua rica produção cultural e artística, que abrange desde a capoeira até a música, passando pelas artes plásticas e visuais. A cidade conta com diversos museus, galerias de arte, teatros e grupos culturais que valorizam a identidade local e promovem a cultura da região.

Em suma, a cidade de São Félix é um verdadeiro tesouro cultural e histórico da Bahia. Com seu rico passado e presente, a cidade oferece aos visitantes diversas opções para conhecer e desfrutar, seja através das belezas naturais, da culinária, das festas tradicionais ou da cultura local em suas mais diversas expressões. É uma cidade encantadora que merece ser explorada e vivenciada.

DEIXE UM COMENTÁRIO