Feriados Senhor do Bonfim 2024 BA veja feriados da cidade

Feriados Senhor do Bonfim 2024: Senhor do Bonfim, cidade localizada no interior do estado da Bahia, tem sua história diretamente ligada à busca por ouro e pedras preciosas e à criação de gado no sertão baiano. Ao final do século XVI, portugueses da Casa da Torre organizaram expedições com destino ao rio São Francisco e às minas de ouro de Jacobina, iniciando a ocupação do interior da província e a formação de vias de comunicação com o litoral. Em consequência de sua localização estratégica, estabeleceu-se no território do atual município uma rancharia de tropeiros no século XVII, servindo de pouso para vaqueiros, bandeirantes e desbravadores que transitavam naquela região.

Feriados Senhor do Bonfim 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Senhor do Bonfim 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
17 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
28 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Senhor do Bonfim)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Senhor do Bonfim

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Senhor do Bonfim 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

Na mesma época, dentro da estratégia de catequese das populações indígenas, foi criado o arraial da Missão do Sahy, a partir de 1697, dirigido pela Ordem dos Frades Menores ou Ordem dos Padres Franciscanos. No Arraial, estabelecido nas proximidades de uma aldeia pataxó, foram construídos convento e igreja sob invocação de Nossa Senhora das Neves. Em 1720, o arraial do Sahy passou à categoria de Vila, sediando a comarca de Jacobina até 1724, quando a sede foi transferida para a Vila de mesmo nome.

Feriados Senhor do Bonfim BA

Com o crescimento da atividade pecuária, a expansão das pastagens e o conseqüente avanço da ocupação do sertão baiano, formou-se uma povoação ao redor da antiga rancharia, às margens da estrada das Boiadas Em 1750, o núcleo contava com várias edificações e com população estabelecida, recebendo a denominação de arraial de Senhor do Bonfim da Tapera.

Feriado em Senhor do Bonfim

O Arraial destacava-se como importante núcleo, desenvolvendo-se com base em atividades ligadas à criação de gado. As riquezas minerais da Região, além da localização privilegiada do Arraial, atraiam grande número de tropeiros, aventureiros e peões vindos de outras partes da Bahia e do Nordeste, dificultando o controle e a ordem na localidade. O município de Senhor do Bonfim foi criado em 1776 por força de Carta Régia, para solucionar os constantes problemas que surgiam em 1799 com a população local que chegava a 600 pessoas, requereu ao governo da Província a criação da Vila, solicitação que foi atendida no mesmo ano com a instalação da Vila Nova da Rainha em primeiro de outubro.

Próximo feriado em Senhor do Bonfim

Em 1885 a vila foi elevada à categoria de cidade, passando a chamar-se Senhor do Bonfim. A cidade é bastante conhecida por sua Procissão do Senhor do Bonfim, que atrai turistas e fiéis de todo o Brasil e de outros países. A festa acontece sempre em janeiro e conta com a participação de milhares de fiéis, que caminham pelas ruas do município até a igreja do Senhor do Bonfim.

Além da procissão, Senhor do Bonfim tem uma série de atrativos turísticos. Um desses pontos turísticos é o Monte Tabor, que é a segunda montanha mais alta do estado da Bahia, com cerca de 1.160 metros de altitude. Do topo do Monte Tabor, é possível ter uma vista incrível do sertão baiano.

Outro ponto turístico é a Chapada Diamantina, que fica a cerca de 120 quilômetros de Senhor do Bonfim. Lá, os turistas podem desfrutar de cachoeiras, trilhas e paisagens incríveis.

Senhor do Bonfim tem uma economia baseada principalmente na agricultura, com destaque para o cultivo de frutas, como manga e uva, e na produção de gado e caprinos. A cidade também tem um polo industrial, com empresas de vários setores, como têxtil, alimentos, bebidas e informática.

Enfim, Senhor do Bonfim é uma cidade rica em história, cultura, tradições e paisagens incríveis. Vale a pena visitar e conhecer tudo o que ela tem a oferecer.

DEIXE UM COMENTÁRIO