Feriados Serra Dourada 2024 cidade feriados Serra Dourada BA

Feriados Serra Dourada 2024: Serra Dourada é um município localizado na região oeste do estado da Bahia, com uma área total de 809,64 km² e uma população de 8.142 habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2020. A cidade tem sua história iniciada com a chegada dos índios acroás, conhecidos como pimenteiras, na região durante o século XVII. Eles ocuparam o Rio das Éguas (hoje Correntina), Santana dos Brejos e Angical, estendendo-se ao Rio Corrente até Carinhanha. Registros da presença desses indígenas podem ser encontrados em inscrições pictográficas gravadas nas abas dos penhascos, já desgastadas pela ação do tempo e nas urnas funerárias encontradas na região.

Feriados Serra Dourada 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Serra Dourada 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
10 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
12 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Serra Dourada)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Serra Dourada

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Serra Dourada 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

No século XVIII, a região era uma fazenda, implantada entre os anos de 1740 e 1770 pelo Sr. Bartolomeu Lourenço da Silva. Nessa época, Santana dos Brejos foi doada pelo conde da Ponte ao Sargento Mor Antônio da Costa, criando o distrito de São Gonçalo, que, em 1906, foi subordinado ao município de Santana dos Brejos. A denominação atual, Serra Dourada, só veio em 1962, quando o município foi elevado à categoria de cidade, desmembrando-se do município de Santana.

Feriados Serra Dourada BA

Serra Dourada é uma cidade que preserva sua cultura e suas raízes, mantendo as tradições e costumes dos seus antepassados. A cidade é conhecida por suas festas religiosas, como a Festa de São João Batista, comemorada em junho, e a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em julho.

Feriado em Serra Dourada

Além disso, a cidade conta com várias opções de turismo ecológico e rural. Entre suas atrações, destacam-se a Serra do Colônia, com uma vista panorâmica da cidade, o Rio Macacão, a Cachoeira do Urubu, o Poço do Meio e a Fazenda Baixa da Serra, que oferece passeios turísticos ecológicos em trilhas pela natureza e exploração da cultura rural.

Próximo feriado em Serra Dourada

Outra atração imperdível é a culinária típica da região, que inclui pratos como a carne de sol com pirão, a galinha caipira, o feijão tropeiro e o bolo de milho, além do famoso café da região, que é produzido na Fazenda Rio Grande.

Serra Dourada é uma cidade hospitaleira, com clima agradável e vida tranquila, ainda pouco explorada pelo turismo. A cidade é um verdadeiro pedaço de história do interior da Bahia e um lugar perfeito para quem busca desfrutar de tranquilidade e contato com a natureza.

DEIXE UM COMENTÁRIO