Feriados Tanhaçu 2024 cidade feriados 2024 Tanhaçu BA

Feriados Tanhaçu 2024: A cidade de Tanhaçu, localizada no interior do estado da Bahia, tem uma história que remonta aos tempos de colonização do Brasil. A região era primitivamente habitada por índios e a comunidade surgiu nos meados do século XVIII, quando a expedição comandada pelo bandeirante André da Rocha Pinto se estabeleceu ali, pela alta fertilidade dos solos, desenvolvendo a agropecuária.

Feriados Tanhaçu 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Tanhaçu 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
30 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
22 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Tanhaçu)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Tanhaçu

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Tanhaçu 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

O nome Tanhaçu, que vem da língua Tupi-Guarani, significa “Porco Grande”, fazendo referência à grande quantidade de porcos que existia na região naquela época. A partir de 1780, o povoamento da região intensificou-se, dando origem a vários lugarejos, entre eles o povoado dos “Laços”, que foi estabelecido como distrito em 1935.

Feriados Tanhaçu BA

A sede distrital foi transferida para o Arraial dos Porcos em 1953, já com o nome de Tanhaçu, em virtude de estar localizada junto aos trilhos da Rede Ferroviária Leste Brasileira. O distrito foi criado em 1935, pela Lei Estadual n° 9.321, e o município em 22 de setembro de 1961 pela Lei Estadual n° 1.676, com território desmembrado de Ituaçu.

Feriado em Tanhaçu

Hoje, Tanhaçu é um município composto pelos distritos de Tanhaçu e Sussuarana, além de quatro pequenos povoados: Sussuarana, Ourives, Várzea da Pedra e Laços. A cidade, tipicamente do interior nordestino, sobrevive da agricultura, pecuária e do comércio. É ligada pelas rodovias BA-030 e BR-116 à capital do estado e a regiões nordeste e sudoeste do país.

Próximo feriado em Tanhaçu

Tanhaçu sofreu um certo progresso pelo intercâmbio comercial ocorrido, principalmente com os municípios de Brumado, Vitória da Conquista e Jequié. A partir da pavimentação e do asfaltamento dessas rodovias, mas não suficiente para sua autonomia. Sua estrutura fundiária é formada por pequenas propriedades, não existindo a herança de grandes latifúndios no município. Os moradores mantêm um comportamento social muito satisfatório, sob a orientação das igrejas e da Pastoral da Criança.

Alguns dos pontos turísticos de Tanhaçu são a Igreja Católica de São João Batista, o Santuário Ecológico de Nossa Senhora Aparecida e a cachoeira do Urubu. Além disso, a cidade é conhecida por sua gastronomia, com pratos típicos da culinária nordestina, como o bode e o feijão verde.

Em resumo, Tanhaçu é uma cidade com uma história rica e uma forte tradição rural. Com sua economia baseada na agricultura, pecuária e comércio, a cidade ainda está em busca de maior autonomia, mas mantém um comportamento social muito satisfatório, graças à orientação das igrejas e da Pastoral da Criança.

DEIXE UM COMENTÁRIO