Feriados Ubaitaba 2024 cidade feriados 2024 Ubaitaba BA

Feriados Ubaitaba 2024: Ubaitaba é um belíssimo município baiano situado no sul da Bahia, com cerca de 22 mil habitantes. A cidade fica localizada na margem direita do belíssimo Rio das Contas, a cerca de 350 km da capital do estado, Salvador.

Feriados Ubaitaba 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ubaitaba 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
02 DE JULHO Feriado Estadual (Independência da Bahia)
27 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Ubaitaba)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Bahia (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ubaitaba

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ubaitaba 2024 cidade que está localizada em Bahia, estado cuja sigla é BA.

A história de Ubaitaba remonta ao século XVIII, quando surgiu na região do litoral da Capitania de São Jorge dos Ilhéus, a construção de fazendas. Com o tempo, os desbravadores foram se embrenhando pelo interior e surgiram as primeiras povoações, como o Arraial de Tabocas, que, posteriormente, viraria a cidade de Itapira.

Feriados Ubaitaba BA

A cidade foi atingida por uma grande enchente em 1914, que destruiu a região do Arraial de Tabocas. A população se reuniu e, liderada pelo médico Francisco Xavier de Oliveira, reconstruiu a cidade acima do nível das águas. Foi nesse momento que surgiu a denominação escolhida: Itapira. A cidade se tornou vila em 1931 e passou a se chamar Itacaré.

Feriado em Ubaitaba

Em 1933, o nome foi mudado definitivamente para Ubaitaba, que vem da junção dos termos “ubá”, que significa canoa pequena, “y”, rio, e “taba”, aldeia, cidade. Ubaitaba é uma cidade onde o transporte fluvial é muito comum, razão pela qual ficou conhecida como “cidade das canoas pequenas”.

Próximo feriado em Ubaitaba

Com o passar dos anos, o município foi crescendo e hoje conta com três distritos: Ubaitaba (sede), Gongogi e Tapirama. A cidade possui uma economia voltada para a produção de cacau, dendê e agricultura de subsistência.

A cidade possui várias atrações turísticas, como a belíssima Cachoeira do Rio de Engenho, uma queda d'água de tirar o fôlego. A cidade também conta com o cais que fica no Rio das Contas, de onde partem as canoas e barcos para passeios.

Outra atração é a prática do surf, pois a cidade é cercada por uma imensa área de mata atlântica e é famosa por suas ondas perfeitas para a prática do esporte. Além disso, é possível visitar o mercado municipal, onde é possível encontrar diversos produtos típicos da região, como o azeite de dendê e o mel de cacau.

A cultura também é rica em Ubaitaba, com destaque para o Bumba Meu Boi, uma manifestação típica da região que acontece durante o São João. Os habitantes da cidade são bastante acolhedores, e os costumes e tradições regionais são bastante preservados.

Em suma, Ubaitaba é um verdadeiro paraíso baiano a ser explorado pelos turistas que desejam conhecer uma cidade acolhedora, rica em história, cultura e belezas naturais. Uma cidade cheia de charme e encantos, que agrada a todos que a visitam.

DEIXE UM COMENTÁRIO