Feriados Aurora 2024 lista da cidade feriados 2024 Aurora CE

Feriados Aurora 2024: A cidade de Aurora, localizada no estado do Ceará, tem uma história rica e interessante. O início da sua história remonta a 1817, quando o Pe. Antônio Leite de Oliveira comprou a fazenda Logradouro. Desde então, a região começou a ser povoada e desenvolvida. No entanto, foi a construção de uma capela pelo Coronel Francisco Xavier de Souza em meados de 1837 que deu notoriedade ao povoado, que ganhou fama como Venda.

Feriados Aurora 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Aurora 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Estadual (Dia de São José)
25 DE MARÇO Feriado Estadual (Abolição da escravidão no Ceará)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Assunção)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
10 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Aurora)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Ceará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Aurora

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Aurora 2024 cidade que está localizada em Ceará, estado cuja sigla é CE.

No entanto, o nome Venda não foi o único que o povoado já teve. Em determinado momento, o Coronel Francisco Xavier quis mudar o nome para Xavierlinda, mas a ideia não foi bem aceita pela população. Foi a popularidade da mulher do Coronel, Aurora, que acabou dando nome à cidade. Ela tinha um barraco às margens do rio Salgado, onde também mantinha uma venda para atender aos tropeiros viajantes.

Feriados Aurora CE

Aurora foi elevada à categoria de vila em 1883, mas pouco tempo depois foi extinta e anexada ao município de Lavras. No entanto, em 1889, foi elevada novamente à categoria de vila e desmembrada de Lavras. Em 1951, o município foi desmembrado em três distritos: Aurora, Iara (antiga Boa Esperança) e Ingazeiras.

Feriado em Aurora

Atualmente, a cidade de Aurora é conhecida por suas belas paisagens e por seus atrativos turísticos, como a Barragem do Umari e a Cachoeira do Rio Salgado. Além disso, a cidade é famosa por suas festas religiosas, como a festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontece em outubro, e a festa de São Sebastião, que acontece em janeiro.

Próximo feriado em Aurora

A economia de Aurora é baseada na agricultura, com destaque para a produção de castanha-de-caju e feijão. A cidade também possui um comércio ativo e uma boa rede de serviços.

Aurora é uma cidade acolhedora e hospitaleira, onde a população é um dos principais atrativos. A cidade também possui uma rica culinária, com destaque para pratos como a rabada com macaxeira, a carneiro guisado e o bode cozido.

Em resumo, Aurora é um município com uma história rica e interessante, que hoje é conhecido por suas belas paisagens, sua economia baseada na agricultura, suas festas religiosas e sua culinária saborosa. Se você está pensando em visitar o Ceará, não deixe de incluir Aurora em seu roteiro!

DEIXE UM COMENTÁRIO