Feriados Barbalha 2024 cidade feriados 2024 Barbalha CE

Feriados Barbalha 2024: Barbalha é uma cidade histórica localizada no estado do Ceará, conhecida por sua cultura rica e diversas festividades populares, como a famosa Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Fundada em 1778, a cidade foi desenvolvida em torno de uma capela erigida sob a invocação de Santo Antônio, construída nas terras particulares do Capitão Francisco Magalhães Barreto e Sá, casado com D. Maria Polucena de Abreu Lima, sergipana, em Vila Nova.

Feriados Barbalha 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Barbalha 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Estadual (Dia de São José)
25 DE MARÇO Feriado Estadual (Abolição da escravidão no Ceará)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Assunção)
17 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Barbalha)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Ceará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Barbalha

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Barbalha 2024 cidade que está localizada em Ceará, estado cuja sigla é CE.

Inicialmente, a cidade enfrentava desafios, com escassez de recursos como água e madeira, o que dificultava a vida dos moradores. Como disse João Brígida em 1865, a cidade não tinha um graveto com que acender o fogo ou uma gota d'água para saciar a sede, pois tudo pertencia a particulares. No entanto, Barbalha superou esses desafios e se desenvolveu em uma cidade próspera.

Feriados Barbalha CE

Hoje em dia, a cidade encanta visitantes com sua arquitetura única e seu clima acolhedor. A Praça Engenheiro Dória, por exemplo, é um ponto de referência para o turismo, com seu charme colonial e sua bela igreja construída em estilo barroco. A cidade também é conhecida por suas casas de taipa, um tipo tradicional de construção feito com barro, madeira e palha, que foram restauradas e preservadas como relíquias do passado.

Feriado em Barbalha

Mas não é apenas a arquitetura e a história de Barbalha que atraem visitantes. A cidade também é conhecida como centro de inovação e tecnologia na área médica, sendo um destino popular para tratamentos médicos, com diversos hospitais e clínicas avançadas. A cidade também é conhecida por sua culinária deliciosa, incluindo pratos tradicionais de comidas típicas, como a famosa Panelada.

Próximo feriado em Barbalha

Além disso, a cidade é famosa por sua cultura e folclore, com uma série de festividades populares ao longo do ano. A Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, é a mais conhecida, trazendo visitantes de todo o país para apreciar as procissões, danças e comemorações em homenagem ao santo. A cidade também é conhecida por suas festividades de Reisado, Carnaval e São João, que apresentam a cultura popular de Barbalha e celebram a vida e hábitos dos moradores da cidade.

Em resumo, Barbalha é uma cidade que tem tudo a oferecer: uma rica história, arquitetura colonial, tradições culturais, uma vibrante comunidade médica e uma culinária deliciosa. Se você está buscando um destino de turismo excitante, Barbalha pode ser exatamente o que você está procurando. Venha descobrir tudo o que essa cidade maravilhosa tem a oferecer.

DEIXE UM COMENTÁRIO