Feriados Baturité 2024 cidade feriados 2024 Baturité CE

Feriados Baturité 2024: Baturité é uma cidade histórica localizada no estado do Ceará. O local é reconhecido como um grande centro de turismo ecológico, com atrações naturais que encantam visitantes do mundo todo. A cidade teve sua história iniciada no século XVII, com diferentes expedições militares e religiosas que foram responsáveis pela ocupação da região.

Feriados Baturité 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Baturité 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Estadual (Dia de São José)
25 DE MARÇO Feriado Estadual (Abolição da escravidão no Ceará)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
14 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Baturité)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
09 DE AGOSTO Feriado Municipal
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Assunção)
15 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
13 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Ceará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Baturité

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Baturité 2024 cidade que está localizada em Ceará, estado cuja sigla é CE.

A região já era habitada por diversas etnias, como Potyguara, Jenipapo, Kanyndé, Choró e Quesito, que posteriormente foram aldeados pelos jesuítas e tiveram seu modo de vida influenciado pela cultura cristã. A ocupação missionária, a doação de sesmarias e a implantação da pecuária foram alguns dos pontos que intensificaram a ocupação definitiva das terras na região.

Feriados Baturité CE

A cidade de Baturité surgiu em 1755, inicialmente como a Missão de Nossa Senhora da Palma, que tinha como objetivo aldear os índios da região. No ano de 1759, com a expulsão dos jesuítas, a missão foi elevada a vila com o nome de Monte-Mor o Novo d'América. A cidade foi crescendo e em 1791, agregou índios oriundos de outras missões que estavam em conflito, formando a Aldeias das Missões. A cidade passou por diversas mudanças em sua nomenclatura ao longo dos anos e, finalmente, em 1858, foi elevada à categoria de cidade com o nome de Baturité.

Feriado em Baturité

Atualmente, Baturité é uma cidade turística que atrai visitantes de todos os lugares. Ela é considerada uma das cidades mais belas do Ceará e oferece uma grande quantidade de lugares históricos e turísticos para explorar. Entre essas atrações estão:

Próximo feriado em Baturité

- O Mirante da Serra de Baturité: um ponto turístico de grande relevância, que oferece uma vista panorâmica para toda a região.

- O Monumento ao Índio Jenipapo: monumento histórico que tem grande relevância para a cidade, já que representa a presença dos índios antes da ocupação jesuíta.

- O Parque Ecológico do Baturité: oferece trilhas, cachoeiras, rios e diversas outras atrações para quem gosta de entrar em contato com a natureza.

Baturité é uma cidade que tem muitos atrativos turísticos que agradam a todos. Com sua beleza natural e a riqueza cultural, oferece muitas opções de lazer para visitantes e moradores locais. Se você estiver planejando uma viagem para o Ceará, não deixe de conhecer Baturité e suas maravilhas turísticas.

DEIXE UM COMENTÁRIO