Feriados Icó 2024 lista da cidade feriados 2024 Icó CE

Feriados Icó 2024: Icó é uma cidade localizada no estado do Ceará, na região Nordeste do Brasil. Com uma história que remonta ao século XVIII, a cidade é marcada pela luta dos colonizadores contra as tribos indígenas que habitavam a região. Naquele tempo, o arraial Novo, fundado pelo capitão-mor Gabriel da Silva Lago, era a única forma de defesa contra os ataques dos índios.

Feriados Icó 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Icó 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
02 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Estadual (Dia de São José)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (São José)
25 DE MARÇO Feriado Estadual (Abolição da escravidão no Ceará)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Assunção)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
25 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Icó)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
18 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Ceará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Icó

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Icó 2024 cidade que está localizada em Ceará, estado cuja sigla é CE.

A pacificação só foi possível com a chegada do Padre João de Matos Serra, que conseguiu negociar com as tribos para que cessassem as hostilidades. A partir daí, o povoamento e o desenvolvimento da região começaram a avançar, graças principalmente às famílias Monte e Feitosa, que desfrutavam de grande prestígio na região.

Feriados Icó CE

A capela de Nossa Senhora do Ó, padroeira do povoado, foi erguida por Francisco Monte em meados do século XVIII e é um dos principais atrativos turísticos da cidade. Hoje, Icó é uma cidade com cerca de 70 mil habitantes e é conhecida por suas belas paisagens naturais e por sua riqueza cultural.

Feriado em Icó

Além da capela de Nossa Senhora do Ó, Icó conta com outros monumentos históricos, como o Museu do Ferro, que abriga diversas peças de ferro doados pelos moradores, e o Chafariz Monumental, construído em 1880 em estilo neoclássico e que é um dos principais símbolos da cidade.

Próximo feriado em Icó

Outro atrativo de Icó são as festas tradicionais, que movimentam a cidade durante todo o ano. Destaca-se a Festa de São Francisco, que acontece em outubro e atrai milhares de fiéis de diversas partes do país para a cidade.

A gastronomia também é um ponto forte da cidade, com pratos típicos que trazem influência da culinária nordestina. O prato mais famoso é o carneiro cozido, que é servido com arroz branco e feijão verde.

Além disso, a cidade conta com diversos atrativos naturais, como cachoeiras, lagoas e rios, que proporcionam momentos de lazer e diversão para os visitantes. A Lagoa de João de Deus, por exemplo, é um lugar ideal para um banho refrescante em dias quentes.

Em resumo, Icó é uma cidade que traz em sua história a marca da luta entre colonizadores e tribos indígenas, mas que hoje é um destino turístico encantador, com belas paisagens naturais, uma rica cultura e festas tradicionais que atraem visitantes de todo o país. Se você busca um lugar tranquilo para relaxar e conhecer novas culturas, Icó é definitivamente uma ótima escolha.

DEIXE UM COMENTÁRIO