Feriados Muqui 2024 lista da cidade feriados 2024 Muqui ES

Feriados Muqui 2024: Muqui é uma cidade histórica do estado do Espírito Santo, localizada no sul do estado, a cerca de 150 km de Vitória, a capital capixaba. Com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes, Muqui tem uma rica história ligada à produção de café e à chegada da estrada de ferro local.

Feriados Muqui 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Muqui 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
08 DE ABRIL Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Penha)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
22 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Muqui)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
01 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Espírito Santo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Muqui

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Muqui 2024 cidade que está localizada em Espírito Santo, estado cuja sigla é ES.

A cidade começou a ser formada em meados do século XIX, quando imigrantes oriundos do Vale do Rio Paraíba, em busca de novas terras para plantio de café, chegaram à região. Com o passar do tempo, foram se formando inúmeras fazendas que produziam café, o que gerou grande riqueza para a cidade nas décadas de 1920 e 1930.

Feriados Muqui ES

Com essa prosperidade, muitas construções foram erigidas, especialmente casarões e sobrados com características ecléticas, o que até hoje é um dos principais atrativos da cidade, que é conhecida por seu centro histórico bastante preservado.

Feriado em Muqui

Outro marco na história de Muqui foi a chegada da estrada de ferro Leopoldina, em 1901, que trouxe consigo a inauguração da estação ferroviária um ano depois. Isso impulsionou ainda mais o desenvolvimento econômico da região, culminando na formação da malha urbana atual da cidade.

Próximo feriado em Muqui

O nome "Muqui" vem de origem indígena e significa "entre morros", o que é uma definição perfeita para a cidade, que está localizada em meio a montanhas e vales verdes bastante preservados.

Hoje em dia, Muqui é conhecida também por seus festivais folclóricos, como o Festival de Folia de Reis, que acontece no período do Natal, e o Carnaval de Muqui, que conta com blocos caricatos, desfiles de escolas de samba e muita música.

Para quem busca um turismo cultural e histórico, Muqui é uma excelente escolha no estado capixaba. Com sua arquitetura preservada e estética colonial, aliada a sua rica história de cafeicultura e desenvolvimento ferroviário, a cidade tem muito para oferecer aos seus visitantes. Além disso, a região ao redor tem opções de ecoturismo e turismo rural, com cachoeiras, trilhas e plantações de café, tornando Muqui uma viagem ainda mais completa e interessante.

DEIXE UM COMENTÁRIO