Feriados Vargem Alta 2024 cidade feriados Vargem Alta ES

Feriados Vargem Alta 2024: Vargem Alta é um município do estado do Espírito Santo, localizado a cerca de 128 km da capital Vitória. A cidade, que foi fundada no final do século XIX, é conhecida pela sua rica história e pela preservação da cultura italiana que foi introduzida na região pelos primeiros colonizadores.

Feriados Vargem Alta 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Vargem Alta 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
20 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Vargem Alta)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
08 DE ABRIL Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Penha)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Espírito Santo (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Vargem Alta

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Vargem Alta 2024 cidade que está localizada em Espírito Santo, estado cuja sigla é ES.

O município foi inicialmente colonizado por fazendas escravocratas, mas essas foram desativadas antes da chegada dos imigrantes italianos no século XIX. A região chamou a atenção dos imigrantes pela beleza do local e pelas condições climáticas favoráveis, o que possibilitou o cultivo de alimentos e a criação de animais de forma mais eficiente.

Feriados Vargem Alta ES

Os primeiros imigrantes italianos se estabeleceram nas comunidades de Boa Esperança, Jaciguá e Concórdia, e aos poucos, foram conquistando outras localidades, como Vargem Alta, Prosperidade, Pombal, São José de Fruteiras e Castelinho. A Estrada de Ferro Leopoldina, que cruzava o município, foi fundamental para o desenvolvimento da região e formação dos núcleos populacionais.

Feriado em Vargem Alta

Em 1957, foi extraído o primeiro bloco de mármore no estado do Espírito Santo, na localidade de Prosperidade, inaugurando a fase de exploração e beneficiamento de rochas ornamentais no estado. A emancipação do município se deu em março de 1981, após um plebiscito em que 87% da população foi favorável à separação do município de Cachoeiro de Itapemirim.

Próximo feriado em Vargem Alta

Atualmente, o município se destaca pela preservação de sua história e cultura, que podem ser vistos na arquitetura tradicional das casas italianas que ainda são bastante comuns na cidade. O turismo rural é outra atração da região, com destaque para o agroturismo e a gastronomia típica italiana.

Além disso, o município é famoso pelo Festival de Inverno de Vargem Alta, que acontece em julho e reúne artistas locais e de outras regiões para apresentações culturais, exposições, feiras, entre outras atividades.

Com uma população estimada em cerca de 15 mil pessoas, a cidade é constituída de 5 distritos: Vargem Alta, Alto Castelinho, Jaciguá, Prosperidade e São José de Fruteiras. A economia local é baseada na produção agrícola, com destaque para a fruticultura, a produção de leite e o cultivo de café.

Em resumo, Vargem Alta é uma cidade cheia de história e cultura, que ainda preserva suas raízes italianas. Com uma paisagem exuberante e atrações variadas, é um destino ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, além de uma experiência enriquecedora em termos culturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO