Feriados Edéia 2024 lista da cidade feriados 2024 Edéia GO

Feriados Edéia 2024: Edéia é um município goiano localizado a 143 km da capital, Goiânia. Com uma população de aproximadamente 10 mil pessoas, a cidade é conhecida por ser um importante polo agroindustrial e por suas belezas naturais, como as serras da Babilônia e do Jardim.

Feriados Edéia 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Edéia 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Edéia)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Edéia

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Edéia 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

A história de Edéia começa em 1913, quando Cândido Martins da Rocha, Leandro Martins dos Anjos e José Alves de Faria, deram início à povoação denominada Santo Antônio do Alegrete, mais tarde, Alegrete. Com a chegada de pioneiros como Antônio João e Francisco Martins da Rocha, a cidade progrediu e só assumiu características urbanas quando Manoel Leandro doou terras para a constituição do patrimônio da Igreja de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Em 1948, Edéia se tornou um município independente, desmembrando-se de Palmeiras de Goiás (ex-Mataúna).

Feriados Edéia GO

Atualmente, a economia de Edéia é baseada na agroindústria, principalmente na produção de açúcar e álcool. A cidade conta com uma usina de álcool e uma de açúcar, além de outras indústrias ligadas ao setor sucroenergético. A produção de grãos também é expressiva na região.

Feriado em Edéia

Além da atividade econômica forte, Edéia é conhecida por suas belezas naturais. A Serra da Babilônia é um dos principais pontos turísticos da cidade, com seus mirantes que proporcionam uma vista incrível da região. Outra serra que chama a atenção é a do Jardim, que abriga uma cachoeira e é ideal para a prática de trilhas ecológicas.

Próximo feriado em Edéia

A cidade também é palco de eventos importantes, como a Festa do Milho e o Encontro Nacional de Colecionadores de Fuscas. A Festa do Milho é realizada todos os anos em junho e movimenta a cidade, com shows, barracas de comidas típicas e exposição de maquinários agrícolas. Já o Encontro Nacional de Colecionadores de Fuscas acontece em julho e reúne aficionados por carros antigos de todo o país.

Outro ponto que merece destaque em Edéia é a culinária. A cidade é conhecida por seus doces, principalmente o doce de leite, que é feito de maneira artesanal e é um dos mais saborosos da região. A produção de mel também é forte em Edéia, com várias opções de mel puro e artesanal para serem degustados.

Em relação a infraestrutura, Edéia conta com escolas, posto de saúde, agência dos Correios e outras instituições importantes para a população. A cidade também é bem servida de transporte, com rodovias que ligam Edéia a outras cidades importantes da região.

Em resumo, Edéia é uma cidade com grande potencial econômico e turístico, com belezas naturais que encantam seus visitantes e uma população acolhedora e trabalhadora. Quem visita a cidade também tem a oportunidade de conhecer a cultura e os costumes locais, além de provar as delícias da culinária edeense.

DEIXE UM COMENTÁRIO