Feriados Formoso 2024 cidade feriados 2024 Formoso GO

Feriados Formoso 2024: Situada no estado de Goiás, Formoso é uma cidade com uma história rica e interessante. Fundada em 1948, no centro-oeste do Brasil, teve origem em terras devolutas do Estado, das fazendas Formoso, Bonito ou Santa Teresa, situadas nas proximidades do Rio Formoso, atraindo pioneiros como Sebastião Felipe de Araújo e João Santos Soares, que foram atraídos pela fertilidade do local.

Feriados Formoso 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Formoso 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
04 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
25 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Formoso)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Formoso

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Formoso 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

Nos anos 1950, a cidade começou a ser povoada por famílias de outras regiões vizinhas, incentivando os fundadores a formar o patrimônio. Começaram a construir algumas residências e abriram a principal avenida. Em 1951, foram surgindo as primeiras casas comerciais, dando início a um período de maior desenvolvimento da cidade.

Feriados Formoso GO

O nome de Formoso foi dado em homenagem ao rio que banha a região. Inicialmente, a cidade foi criada como distrito de Amaro Leite, em 1958. Em 1961, a cidade de Amaro Leite mudou de nome para Mara Rosa e, em 1963, Formoso se tornou um município independente, desmembrando-se de Mara Rosa. Desde então, a cidade tem evoluído e se desenvolvido, proporcionando uma melhor qualidade de vida para seus habitantes.

Feriado em Formoso

Atualmente, o município é constituído apenas pelo distrito sede, mas já teve outros, como Trombas e Vila Dourada, que foram criados e desmembrados ao longo da história do município. A economia da cidade é baseada principalmente na agricultura, com destaque para o cultivo de soja e milho, além de se trabalhar com a fauna e a flora, aproveitando a riqueza ambiental da região.

Próximo feriado em Formoso

Para quem busca turismo e lazer, Formoso tem várias atrações a oferecer, como a Fazenda Tereré, um local maravilhoso para apreciar a natureza e para realizar atividades como pesca, caça ecológica, caminhadas e banhos de rio; o Rio Formoso, que oferece uma ótima oportunidade para a prática de esportes náuticos e para apreciar a beleza do nordeste goiano.

Outros pontos turísticos da cidade incluem a Cachoeira do Itiquira e a Cachoeira da Corrente, que, além de proporcionarem uma vista maravilhosa, são ideais para a prática de esportes radicais como rappel e escalada.

Formoso é, portanto, uma cidade que inspira e encanta pela sua história e suas belezas naturais. Com um povo acolhedor, a cidade oferece ótimas oportunidades para aqueles que desejam viver e investir no centro-oeste brasileiro. Se você está procurando um lugar para morar ou uma opção de turismo, vale a pena conhecer Formoso, a cidade do Rio Formoso.

DEIXE UM COMENTÁRIO