Feriados Itapuranga 2024 cidade feriados 2024 Itapuranga GO

Feriados Itapuranga 2024: Localizada no estado de Goiás, Itapuranga é uma cidade com aproximadamente 18 mil habitantes e uma história peculiar. A cidade surgiu da necessidade de um grupo de pessoas que procuravam melhorias para a região onde viviam. A história da cidade começa no século XX, quando Itapuranga era apenas um povoado modesto com poucas casas.

Feriados Itapuranga 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Itapuranga 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
06 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Itapuranga)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Itapuranga

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Itapuranga 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

A fundação da cidade ocorreu em torno de um aspecto religioso, já que as celebrações eram feitas em fazendas e com grandes dificuldades. Devido a isso, um grupo de moradores decidiu construir uma igreja, o que atraiu outras famílias para a região. Com o aumento da população, surgiu a necessidade de dar mais representatividade ao vilarejo, que estava jurisdicionado ao município de Goiás. Foi então criado o vilarejo de Xixá, com o intuito de ter representatividade e poder nas decisões políticas.

Feriados Itapuranga GO

Os primeiros habitantes da cidade foram mineiros e descendentes de nordestinos e pessoas vindas da região sul. Os trabalhadores procuravam melhorar a vida nas propriedades rurais da região, buscando os produtos industrializados na cidade de Vila Boa. O transporte era feito em lombos de animais, com as bruacas, o que deu origem aos tropeiros.

Feriado em Itapuranga

Com o desenvolvimento da cidade, novos ramos de comércio foram surgindo, como pensões e outros pequenos estabelecimentos de cunho econômico que vinham de encontro com as necessidades da população da região. Xixá foi elevada à categoria de município com a denominação de Itapuranga em 1953, desmembrada de Goiás. A sede do município foi instalada em 1954 e, hoje, ele é composto por três distritos: Itapuranga, Cibele e Diolândia.

Próximo feriado em Itapuranga

O município tem o turismo como uma de suas principais atividades econômicas, com destaque para a Festa do Divino, que ocorre todos os anos no final do mês de maio. Além disso, é possível visitar a igreja matriz Nossa Senhora do Carmo e o Parque Ecológico Rio dos Bois, um ponto turístico bastante procurado na região.

Itapuranga, com sua história rica e peculiar, é uma cidade que merece ser visitada e conhecida. Suas origens remontam as primeiras décadas do século XX e desde então tem se desenvolvido e se destacado na região centro-oeste do país. Com um povo acolhedor e um estilo de vida tranquilo, a cidade é um exemplo de como o trabalho e a dedicação podem transformar uma simples região em um lugar próspero e agradável.

DEIXE UM COMENTÁRIO