Feriados Orizona 2024 cidade feriados 2024 Orizona GO

Feriados Orizona 2024: Orizona é uma cidade histórica e pacata localizada no estado de Goiás. Fundada em meados do século XIX, a cidade teve seu início com a construção da antiga Capela dos Correias, que posteriormente se transformou em Campo Formoso e, por fim, se tornou Orizona.

Feriados Orizona 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Orizona 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
15 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Orizona)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Orizona

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Orizona 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

A cidade foi fundada por agricultores vindos de Minas Gerais, que deram início ao povoamento da região. Um dos principais fundadores da cidade foi Fulgêncio de Souza França. Com a construção da capela dedicada a Nossa Senhora da Piedade, o povoado começou a se formar e, em 1890, foi erigido em distrito com a denominação de Capela dos Correias.

Feriados Orizona GO

O nome Orizona é de origem latina e significa "Região do Arroz". Esse nome foi dado porque a cidade era um importante produtor de arroz na época em que foi fundada.

Feriado em Orizona

Em 1906, foi elevado à categoria de vila e distrito com a denominação de Campo Formoso, e, três anos depois, foi elevado à condição de cidade com o mesmo nome. Em 1943, o município passou a se chamar Orizona.

Próximo feriado em Orizona

Atualmente, Orizona é um município predominantemente rural, com destaque para a produção de grãos como soja, milho e arroz. A cidade é reconhecida pela sua produção de café de alta qualidade, e possui propriedades rurais que oferecem turismo rural e agroecológico.

A cidade também possui algumas atrações turísticas, como a Serra da Anta, que oferece belas paisagens e a possibilidade de praticar ecoturismo, e a Feira Livre de Orizona, que acontece aos sábados pela manhã e é conhecida pelos seus produtos artesanais e gastronômicos.

Além disso, Orizona também é um importante centro de saúde na região, com um hospital regional que atende a diversos municípios próximos.

Com uma população de cerca de 10 mil habitantes, Orizona é uma cidade tranquila e acolhedora, com um rico patrimônio histórico e cultural. Se você está em busca de um destino para relaxar e entrar em contato com a natureza e a cultura do interior do Brasil, não deixe de visitar Orizona.

DEIXE UM COMENTÁRIO