Feriados Padre Bernardo 2024 GO veja feriados da cidade

Feriados Padre Bernardo 2024: Padre Bernardo é um município localizado no estado de Goiás, com uma população estimada em cerca de 34 mil habitantes. A história da cidade tem início no século passado, com a instalação das primeiras fazendas de criação de gado às margens do Rio Maranhão e seus tributários mais importantes, onde se localizam pastagens de boa qualidade.

Feriados Padre Bernardo 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Padre Bernardo 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
09 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Padre Bernardo)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
16 DE JULHO Feriado Municipal
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
01 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Padre Bernardo

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Padre Bernardo 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

Com o passar do tempo, outros fatores contribuíram para o crescimento econômico e demográfico da região. As picadas e pousadas dos vaqueiros, que se deslocavam para Niquelândia e para a região Centro-Sul, impulsionaram o surgimento de algumas casas próximas à capela do Divino, que atraía romeiros provenientes da região do Vão dos Angicos, no município de Luziânia.

Feriados Padre Bernardo GO

A cidade, que inicialmente foi denominada de Barro Alto do Vão dos Angicos, foi fundada em 1951. Para a formação do Patrimônio, os Senhores Januário de Amorim e Valentim José Cabral doaram doze alqueires de terra ao Santo Padroeiro. Ainda na condição de povoado, a localidade passou a denominar-se Padre Bernardo, em homenagem ao vigário que percorria as fazendas locais, celebrando batizados e casamentos, enfatizando cada vez mais a função da cura.

Feriado em Padre Bernardo

A partir de 1957, a expansão do núcleo urbano deveu-se ao Senhor José Monteiro Lima, que dividiu sua fazenda em sítios e lotes, doando às famílias sem recursos e vendendo aos que desejavam se fixar na região. A cidade foi se desenvolvendo e se tornando importante para a região.

Próximo feriado em Padre Bernardo

Com o avanço das fronteiras agrícolas para o Centro-Oeste e a construção de Brasília, o município de Padre Bernardo tornou-se ainda mais dinâmico e importante. Em 1963, foi criado o distrito de Padre Bernardo, subordinado ao município de Luziânia. Mas, em 1963 o município foi elevado à categoria de município com a denominação de Padre Bernardo, pela Lei Estadual n.º 4.797, desmembrado de Luziânia. O município é constituído pelo distrito sede e tem uma área de quase 3500 km².

Atualmente, a economia de Padre Bernardo se baseia principalmente na agropecuária. A cidade é uma importante produtora de grãos, como soja, milho e feijão, além de carnes e leite. A cidade também conta com uma boa infraestrutura de serviços, incluindo comércio e serviços de saúde e educação.

Além disso, Padre Bernardo é uma cidade rica em cultura e tradições. A capela do Divino, onde acontecem anualmente as festividades em homenagem ao Divino Espírito Santo, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A cidade também é conhecida por suas festas juninas e suas apresentações de folclore e danças típicas, que atraem turistas de todas as partes.

Em resumo, Padre Bernardo é uma cidade que possui uma rica história e uma forte cultura, além de oferecer uma boa qualidade de vida para seus habitantes. A cidade é uma importante produtora de alimentos e está em constante desenvolvimento, com projetos para se tornar ainda mais competitiva e atraente para investimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO