Feriados Palmeiras de Goiás 2024 GO feriados da cidade

Feriados Palmeiras de Goiás 2024: Localizada no estado de Goiás, Palmeiras de Goiás tem uma história rica em detalhes, que remonta ao século XVIII. Seus primeiros colonizadores foram a família do tenente Antônio Martins Ferreira de Andrade, que chegaram à região em busca de terras para se estabelecer. Foi então que, em meados de 1800, Antônio requereu terras devolutas à margem do Rio dos Bois, e aos poucos foi construindo a história do lugar.

Feriados Palmeiras de Goiás 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Palmeiras de Goiás 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
06 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Palmeiras de Goiás)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Palmeiras de Goiás

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Palmeiras de Goiás 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

Palmeiras se tornou um polo importantíssimo para o desenvolvimento econômico da região por conta do cultivo de café e pela chegada do comércio. A cidade teve um crescimento expressivo, tornou-se independente política e administrativamente em relação a Goiás Velho e foi oficializada como município em 1905, com o nome de Palmeiras.

Feriados Palmeiras de Goiás GO

A cidade é conhecida por sua rica história, contada através de seus pontos turísticos, como a Igreja Matriz de São Sebastião, erguida no século XIX e que guarda em si muitos registros da história da cidade, como o sino doado por dona Joana, e a casa onde morou o então garimpeiro Jonas Alemão, uma das construções mais antigas da cidade. Além disso, a cidade é banhada pelo Rio dos Bois, o que proporciona um cenário natural encantador.

Feriado em Palmeiras de Goiás

Outra atração imperdível do lugar é o Parque Linear “Vereador Melchíades Batista”, que conta com uma área verde exuberante, além de um espaço destinado a prática de atividades físicas e espaços de convivência. Ideal para quem busca fazer caminhadas, pedalar, ou simplesmente relaxar em meio ao verde.

Próximo feriado em Palmeiras de Goiás

A cidade também é referência na produção de carne e leite, com características peculiares devido à fertilidade natural do solo. Esta é uma grande fonte de renda para a população e, por isso, há um chafariz na Avenida Brasil dedicado ao gado leiteiro.

Palmeiras de Goiás tem em sua história e pontos turísticos, algo a se explorar com muita calma e atenção, para que possamos conhecer um pouco mais sobre a história do lugar e contribuir para a valorização da região. Se você está procurando um lugar tranquilo, com clima agradável, natureza e muita história, Palmeiras é o destino certo.

DEIXE UM COMENTÁRIO