Feriados Rio Quente 2024 cidade feriados 2024 Rio Quente GO

Feriados Rio Quente 2024: Rio Quente é uma cidade situada no estado de Goiás, que apresenta uma história rica, marcada pelas fontes de águas termais descobertas por Bartolomeu Bueno da Silva (filho) em 1722. Originalmente conhecida como Caldas Velhas, a cidade de Rio Quente foi fundada em 1988, após ter se emancipado de Caldas Novas. Desde então, Rio Quente vem se desenvolvendo como um importante polo turístico do estado.

Feriados Rio Quente 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Rio Quente 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
11 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Rio Quente)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Rio Quente

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Rio Quente 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

A cidade encontra-se numa região de clima tropical quente e úmido, com chuvas de verão, principalmente entre os meses de novembro à março. Com uma temperatura média anual de 23°C, Rio Quente oferece aos visitantes condições climáticas favoráveis ao desfrute de suas belezas durante todo o ano. Além disso, a cidade está em uma posição geográfica privilegiada, próxima a importantes centros urbanos, como Goiânia, Brasília, Uberlândia, Uberaba e São Paulo, que atraem grande parte dos turistas.

Feriados Rio Quente GO

A principal fonte de recursos de Rio Quente é o complexo turístico Pousada do Rio Quente Resorts, que é um dos mais renomados do país. Uma das atrações da Pousada é a constante renovação de toda a água das piscinas, devido ao grande volume que brota de suas principais fontes termais. O volume de água produzido pelas nascentes resulta numa vazão constante de 6.228.000 litros/hora, completando assim, uma marca superior a 149 milhões de litros a cada 24 horas. Além disso, a cidade possui um Centro de Convenções que pode sediar eventos de grande porte, como convenções, congressos e seminários.

Feriado em Rio Quente

Além da Pousada do Rio Quente Resorts, a cidade também conta com outras opções de hospedagem, como os Hotéis Recanto das Águas Quentes, os Chalet's Vivendas das Thermas, o Condomínio Stay House unidades I e II e os Campings Esplanada e Rio Quente. Todos esses estabelecimentos contam com uma infraestrutura completa e moderna para receber seus visitantes.

Próximo feriado em Rio Quente

Em termos de economia, embora a cidade seja pequena em dimensão territorial, Rio Quente tem uma boa agricultura, com cultivo de milho, soja e arroz, e também pratica a pecuária leiteira. No entanto, o turismo é a principal fonte de recursos da cidade, empregando grande parte da população local.

Em relação à formação administrativa, Rio Quente foi elevada à categoria de município e distrito pela lei estadual nº 10506, de 11-05-1988, desmembrado de Caldas Novas. A cidade é constituída apenas pelo distrito sede, que abrange os povoados de Águas Quentes, Esperança e Esplanada.

Desse modo, Rio Quente é uma cidade que, apesar de pequena em território, apresenta uma infraestrutura completa e moderna para receber seus visitantes. Com fontes de águas termais únicas, a cidade se consolida cada vez mais como uma importante opção turística no estado de Goiás.

DEIXE UM COMENTÁRIO