Feriados Rio Verde 2024 cidade feriados 2024 Rio Verde GO

Feriados Rio Verde 2024: Rio Verde é uma cidade do estado de Goiás, localizada a aproximadamente 230 km de Goiânia, a capital do estado. A cidade tem uma história rica, remontando ao século XIX, quando a família Rodrigues de Mendonça se estabeleceu às margens do rio São Tomás e deu início à construção da cidade que seria conhecida como Rio Verde.

Feriados Rio Verde 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Rio Verde 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
05 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Rio Verde)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Rio Verde

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Rio Verde 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

No entanto, foi a partir da década de 1970 que a cidade experimentou um grande crescimento, com a abertura dos cerrados e o consequente desenvolvimento da agricultura. Agricultores de São Paulo e da região Sul do país se estabeleceram na cidade, trazendo consigo tecnologia, recursos e experiência para tornar Rio Verde o maior produtor de grãos do estado de Goiás e um dos destaques nacionais na produção agrícola.

Feriados Rio Verde GO

Além da agricultura, Rio Verde também tem uma economia diversificada, com presença de indústrias e comércio. A cidade também é um importante polo educacional, contando com diversas instituições de ensino superior, como a Universidade de Rio Verde - UniRV, que oferece cursos nas áreas de ciências exatas, humanas e biológicas.

Feriado em Rio Verde

A cidade também é conhecida pela sua cultura e tradição, com eventos anuais como a Expo Rio Verde, uma das maiores feiras agropecuárias do estado de Goiás, que atrai visitantes de todo o país, além do Encontro Nacional de Motociclistas e da Semana do Cerrado, que valoriza a fauna, flora e cultura da região.

Próximo feriado em Rio Verde

Para quem gosta de natureza, Rio Verde também oferece atrativos turísticos como a Serra Dourada, onde é possível fazer trilhas e camping, além do Parque Ecológico Beira Rio e do Parque Estadual da Serra de Jaraguá.

A cidade tem uma boa infraestrutura, com uma ampla rede de transportes para as principais cidades do estado e um aeroporto que recebe voos regulares de várias partes do país.

Em resumo, Rio Verde é uma cidade em constante desenvolvimento, com uma história rica, economia diversificada, cultura e tradição, além de atrativos turísticos para todos os gostos. Sem dúvida, uma cidade que vale a pena conhecer e explorar.

DEIXE UM COMENTÁRIO