Feriados São Francisco de Goiás 2024 GO feriados da cidade

Feriados São Francisco de Goiás 2024: Localizada no estado de Goiás, São Francisco de Goiás é uma cidade que tem muito a oferecer. Com uma história rica em cultura e tradições, a cidade foi criada em 1740, quando garimpeiros encontraram terras férteis ao sul do garimpo de exploração de ouro na Serra dos Jaraguás, no lugar denominado Furado, hoje Fazenda Cachoeira de Santo Antônio.

Feriados São Francisco de Goiás 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Francisco de Goiás 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário São Francisco de Goiás)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Francisco de Goiás

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Francisco de Goiás 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

Com o decorrer do tempo, foram se formando diversas fazendas e, em uma delas, às margens do Córrego da Raposa, surgiu o povoado de São Francisco das Chagas, cujas terras foram doadas por Silvestre Francisco de Almeida, por volta de 1850. A economia da cidade se firmou na agricultura e mais tarde a região passou a denominar-se Arraial de Chagas.

Feriados São Francisco de Goiás GO

A cidade se desenvolveu e, em 1886, foi criado o distrito de São Francisco das Chagas, no município de Jaraguá, por meio da Lei Provincial n.º 781. Em 1943, passou a ser chamada de Chagas e, em 1953, foi elevada a categoria de município, denominado São Francisco de Goiás.

Feriado em São Francisco de Goiás

Hoje, São Francisco de Goiás é um município com uma população aproximada de 11.000 habitantes e conta com uma infraestrutura bastante desenvolvida, com várias opções de comércio, escolas, bancos, hospitais, além de uma gastronomia rica em pratos típicos da região.

Próximo feriado em São Francisco de Goiás

Não deixe de visitar as igrejas históricas da cidade, como a Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, construída no século XIX e considerada um patrimônio histórico da cidade.

Outra atração turística é o Parque da Serra dos Jaraguás, que oferece trilhas ecológicas, cachoeiras e uma bela vista panorâmica do município e região. O Parque é uma das unidades de conservação do Estado de Goiás e abriga uma grande diversidade de plantas e animais nativos.

Além disso, São Francisco de Goiás é conhecida por seus festivais culturais, como as festas de São Francisco de Assis e a Exposição Agropecuária, que trazem várias atrações para a cidade.

Com uma localização estratégica, próxima a importantes rodovias, São Francisco de Goiás tem se destacado como um importante polo industrial da região e tem atraído investimentos de grandes empresas, o que tem contribuído para o crescimento da cidade e melhoria da qualidade de vida da população.

Em resumo, São Francisco de Goiás é uma cidade acolhedora, rica em cultura e tradições, que oferece várias opções de lazer e turismo para quem visita ou escolhe viver por lá. Vale a pena conhecer e se encantar por essa cidade cheia de história e belezas naturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO