Feriados Uruana 2024 lista da cidade feriados 2024 Uruana GO

Feriados Uruana 2024: Uruana é uma cidade do estado de Goiás, situada às margens do Rio Uru. Fundada em 1938 por José Alves de Toledo, Uruana era uma região de terras férteis e matas frondosas, que constituía um estímulo para a agricultura. Atendendo ao convite do fundador, vieram de Minas Gerais, Bahia e de várias regiões do estado de Goiás, famílias para colonizar o lugar.

Feriados Uruana 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Uruana 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
14 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Uruana)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Uruana

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Uruana 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

Em 20 de janeiro de 1940, José Alves de Toledo fez uma doação de alqueires de terras de sua fazenda à Arquidiocese de Goiás para a formação do patrimônio. Com a construção da rodovia federal para a Colônia, o povoado de Uruana recebeu os benefícios dessa importante via de transporte, tornando-se líder na marcha para o Oeste, com alta produção de cereais e expressivo rebanho bovino.

Feriados Uruana GO

Distrito criado com a denominação de Uruana, pelo Decreto-lei Estadual n.º 8.305, de 31-12-1943, subordinado ao município de Jaraguá. No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, o distrito de Uruana figura no município de Jaraguá.

Feriado em Uruana

Em 14 de setembro de 1948, Uruana foi elevada à categoria de município, desmembrado de Jaraguá. O município é constituído do distrito sede e, em 1963, foram criados os distritos de Uruíta e Uruceres, que foram anexados ao município de Uruana.

Próximo feriado em Uruana

Atualmente, Uruana é um município possui cerca de 15 mil habitantes. A cidade conta com um comércio ativo, fábricas de roupas, indústrias alimentícias e uma agricultura muito forte, com destaque para a produção de milho, soja, sorgo e feijão. A pecuária também é uma atividade bastante presente no município, com criação de bovinos, caprinos e aves.

Uruana é uma cidade rica em belezas naturais, como cachoeiras e trilhas, que são muito procuradas por turistas e moradores locais. A cidade também é conhecida pela sua festa em comemoração ao aniversário, que acontece todo mês de setembro e atrai muitos visitantes.

Além disso, Uruana conta com uma rica história cultural, com festas religiosas e folclóricas que são passadas de geração em geração. A cidade ainda possui uma rica culinária, com pratos típicos como arroz com pequi, frango caipira, empadão goiano e outros.

Uruana é uma cidade que tem muito a oferecer, com suas belezas naturais, cultura rica e forte economia agrícola e pecuária. Vale a pena conhecer essa bela cidade no interior de Goiás.

DEIXE UM COMENTÁRIO