Feriados Vila Boa 2024 cidade feriados 2024 Vila Boa GO

Feriados Vila Boa 2024: Vila Boa é um município situado no leste do estado de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. Com uma população estimada em cerca de 5 mil habitantes, possui uma área total de 1.048,06 km². A cidade é bastante conhecida pela sua história de fundação e pelo seu patrimônio cultural e natural.

Feriados Vila Boa 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Vila Boa 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
29 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Vila Boa)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Estadual (Fundação da cidade de Goiás)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
24 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Pedra fundamental de Goiânia)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Goiás (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Vila Boa

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Vila Boa 2024 cidade que está localizada em Goiás, estado cuja sigla é GO.

A cidade de Vila Boa foi fundada em 1988, a partir da iniciativa de alguns moradores que habitavam às margens da Rodovia BR-020 km 147. Entre os principais fundadores da cidade, destacam-se os senhores Raimundo Paz da Costa (Mundico), Luís Ferreira de Castro e Boaventura da Silva Leite. As primeiras casas foram construídas nas imediações da rodovia, e o primeiro comércio a surgir no município pertencia ao Sr. Boaventura da Silva Leite.

Feriados Vila Boa GO

Em 1992, Vila Boa se emancipou de Formosa e tornou-se um município independente. Atualmente, o município é constituído apenas pelo distrito sede, e conta com uma economia baseada principalmente na agropecuária, na agricultura familiar e no comércio local.

Feriado em Vila Boa

A cidade de Vila Boa preserva ainda diversos atrativos turísticos naturais, como cachoeiras e rios que cortam a região, além de uma rica fauna e flora. Os visitantes podem desfrutar de trilhas, caminhadas ecológicas, banhos de rio, acampamentos e outras atividades de ecoturismo.

Próximo feriado em Vila Boa

Entre os principais pontos turísticos da cidade estão a cachoeira da Pedreira, a Cachoeira do Jacubá que possui águas cristalinas e formações rochosas impressionantes, a Cachoeira dos Andrades que é cercada por matas de galeria, a Cachoeira do Capão Comprido que é perfeita para o banho e a Pousada do Divino Pai Eterno, um ambiente agradável para se hospedar e curtir a natureza.

Além disso, a cidade também possui um patrimônio histórico e cultural interessante, como a igreja de São Francisco, a igreja do Rosário, a casa onde nasceu o poeta e compositor Edson Gomes da Costa, a casa de Dona Gracie, onde funciona um museu, que faz parte do Circuito Turístico do Pequi, entre outras atrações.

Portanto, Vila Boa é uma cidade acolhedora, com traços culturais e históricos bastante ricos e uma natureza impressionante, que garante um passeio inesquecível para quem busca um contato mais próximo com a natureza e a tranquilidade do interior do estado de Goiás.

DEIXE UM COMENTÁRIO